sábado, 17 de janeiro de 2015

OK. OK. FEXARAMINE...


Está se falando muito sobre FEXARAMINE. 

Esta molécula tem sido muito comentada como uma proposta de medicamento, no futuro, para promover emagrecimento, controle da glicemia e dos níveis de colesterol.

Beleza. FEXARAMINE mostrou influência direta no controle da produção e metabolismo dos ácidos biliares, derivados do colesterol, e no metabolismo de glicose e gorduras. Em ratos, apresentou resultados interessantes mas falta muito ainda para pensarmos em um uso em humanos. Tomara que seja bom e que traga benefícios para muitas pessoas, mas ainda temos muito o que pesquisar antes disso poder, talvez, acontecer.

Pronto. Fiz essa cilada com você, utilizando o nome da droga "em evidência" na mídia pra te trazer outra idéia. PARE DE PENSAR QUE ALGUMA SUBSTÂNCIA ESPECÍFICA, QUALQUER QUE SEJA, VAI SER RESPONSÁVEL PELO SEU EMAGRECIMENTO! (Veja isso) Enquanto você estiver atribuindo a qualquer outra coisa ou pessoa a responsabilidade pelo seu emagrecimento, você nunca vai conseguir. É fundamental que você entenda que seu processo de emagrecimento é SEU e de ninguém mais. Tão intransferível (mais até) quanto um cartão de crédito. Não adianta passar essa batata quente. Ela é sua. Só não coma porque batata engorda, OK?

Pense que você precisa de definições claras para alcançar quaisquer objetivos. Para emagrecer não é diferente. É importante que você compreenda seu estado atual, tanto biologicamente quanto psicologicamente, e defina onde quer chegar, com muita clareza. Afinal de contas, o que você quer? Será que quer emagrecer MESMO? Será que isso é o desejo de outra pessoa? Será que você PRECISA emagrecer? Tudo isso precisa ser respondido antes de pensar em qualquer metodologia.

Tudo isso respondido, resta escolher qual caminho utilizar. Eu sempre repito pra vocês uma coisa: SEMPRE é melhor com auxílio profissional. Não importa se você leu um bom livro, viu excelentes vídeos de treinamento e tal. Os profissionais adequados SEMPRE irão te ajudar e, não raro, serão o fator determinante do seu sucesso em termos de orientação.

Agora vem um troço muito importante, que define tudo. A BASE. A base para qualquer mudança positiva em sua saúde está em 6 pilares principais: comer direito, beber água, fazer cocô, fazer xixi, dormir direito (veja isso) e respirar bem. Parece uma bobagem mas ninguém faz estas 6 coisas direito, com o mesmo grau de prioridade. Sem isso tudo organizado, nem perca tempo fazendo mais nada. Acredito: estes 6 pilares são FUNDAMENTAIS (veja isso e isso).

Em cima desta fundação sólida, podemos construir qualquer coisa que quisermos em termos de saúde e habilitação física. Para isso precisamos de coragem, determinação, disciplina e planejamento (veja issoissoisso e isso). Não adianta apenas o entusiasmo. Precisamos ser estratégicos pois, afinal, se fosse fácil tava todo mundo magrinho, né?

Foque, fique firme e alcance SEU resultado, sob SUA RESPONSABILIDADE.


Dr Adolfo Duarte - CRM-BA 15.557