sábado, 3 de janeiro de 2015

Afinal, o que EU preciso para ter SUCESSO em 2015 e SEMPRE?


2 das coisas que eu mais escutei bastante em 2014, de pacientes, internautas e vocês-colegas-de-redes-sociais - Algo como:

- "Sim, Dr. Ícaro, SEI que o que você fala é importante mas É TANTA COISA para pensar, mudar, FAZER! Por onde eu começo MESMO???

- "ENTENDI que os hábitos de vida são importantes mas E minha ansiedade? E minha depressão? E meu cansaço? E minha "ite"? E minha queixa X, Y ou Z - o que posso fazer sobre ela"?

Minhas considerações sobre estes questionamentos:

1 - Como já disse várias vezes: fora situações de urgência/emergência, conserte seus hábitos GERAIS de vida e muitas queixas específicas/localizadas suas devem melhorar ou desaparecer: é que o organismo equilibrado como um conjunto MUITAS vezes resolve "sozinho" desequilíbrios em áreas aparentemente "isoladas"; se só os hábitos falham em dar o desejado alívio, bom acompanhamento, exames mais completos e abordagem mais completa/holística/ampla usualmente ajudam muito ou até resolvem! Tenho visto claramente isto em 15 anos de profissão médica.

2 - Quer MESMO saber por onde começar? Então leia e reflita sobre os pontos abaixo:

Sabe quais são as principais "coisas" que você tem que PRIORIZAR para ter SUCESSO e FELICIDADE na sua VIDA? E por isso realmente VIVER (e não meramente sobreviver, como muitos o fazem por aí)?
- PROPOSITOs
Objetivos claros de vida. ONDE você quer chegar. PARA QUE você vive, bem definido. Metas para cada dia, semana, mês, ano, existência!
- Cuidar do seu ESPÍRITO 
Mantenha bom relacionamento com Deus. Faça o BEM. Ajude o próximo e cuide de ser você, também, feliz e ajudado no processo. Isto da forças para seguir em frente e para superar obstáculos ou levantar melhor se cair por eles.
- Cuide da sua MENTE 
Cultive bons pensamentos. Estude constantemente e busque informações de qualidade sobre tudo. Aprenda sempre. Planeje seus passos e mantenha boas emoções e contato com o que é positivo (evite ao máximo o que é negativo, já que tudo sua mente registra, sem filtros) . Medite. Tenha pausas para desestressar. Ninguém pode controlar seus pensamentos e emoções... Só se você deixar.
- Adote e mantenha BONS HÁBITOS DE VIDA, saudáveis
Ter um bom CORPO e MENTE depende deles! E até sua percepção da vida (como você vê e sente o "colorido" dela), a clareza/concepção dos seus propósitos e seu cuidado com seu espírito são afetados por eles. Antes de tratamentos, suplementos e remédios, são seus hábitos que determinam e moldam sua existência, tornando-a mais fácil ou mais atribulada.
- DISCIPLINA
Uma vez cuidando de tudo o que eu disse acima, mantenha força de vontade e perseverança : se já sabe o que é o Certo, o que é Bom e está fazendo seu máximo neste caminho de Bem, para você e para o próximo, basta seguir em frente com determinação e foco que seu destino só pode ser um... Sucesso! Com felicidade, paz, amor, realizações,...

Tudo isso é até lógico, não é? É que a gente colhe o que planta... Plante bem!

Um abraço e boa VIDA!