domingo, 4 de janeiro de 2015

COMO MANTER O CORPO HIDRATADO NO VERÃO


Para aproveitar ao máximo o verão, principalmente durante as férias, é fundamental manter o corpo hidratado.

O desajuste entre a perda de água e sua reposição pode levar a quadros de desidratação, que causam sintomas como fraqueza, tontura, dor de cabeça e fadiga.

Para repor a água perdida ao longo do dia, o ideal é criar o hábito de ingerir líquidos mesmo quando não se está com sede. Manter uma garrafa de água por perto é uma boa estratégica para não descuidar da hidratação do corpo.

Além dos dois litros de água necessários para manter o corpo hidratado, outros líquidos podem contribuir para garantir a hidratação, principalmente nos dias mais quentes:

ÁGUA DE COCO

Água de coco: além de refrescante, é saborosa e pode ser consumida tanto em sua forma natural como industrializada. A água de coco é pouco calórica e rica em vitaminas e minerais, que ajudam na reposição de eletrólitos, perdidos com o suor por exemplo.

Podem ser ótimas aliadas da hidratação e ainda contribuem para uma alimentação mais equilibrada e rica em nutrientes. Frutas como abacaxi, melancia, melão, laranja, pera, uva e morango estão nessa lista.

SUCOS DE FRUTAS

Sem açúcar, os sucos naturais ou feitos a partir de polpas congeladas são uma opção para não descuidar da hidratação e refrescar.

CHÁS

Quentes ou gelados, eles ajudam a manter o corpo hidratado e em alguns casos podem ajudam também no processo detox. Busque receitas, combine ervas e ingredientes e beba quanto quiser.


Prof. Wladimir Luna CREF 9533G-DF
Personal Trainer
Especialista em Treinamento Funcional CORE 360°
Professor Treinamento Funcional, na rede de Academias Runway DF
Twitter: @wlad_personal
Facebook: wladimir Luna

Instagram: @WladimirLuna


*** O conteúdo de cada post é de responsabilidade exclusivamente do seu autor.