domingo, 30 de março de 2014

DESCUBRA O EXERCÍCIO IDEAL PARA O SEU OBJETIVO



Se você deseja melhorar como um todo, o ideal é que faça de duas a três tipos de atividade física semanais. Desta forma conseguirá os seguintes benefícios:

Melhora do seu condicionamento cardio respiratório;

Aumento da resistência, força e massa muscular;

Aumento da flexibilidade;

Mudança da sua composição corporal, aumento da massa muscular e diminuição da porcentagem de gordura.

Prevenção de doenças ou ajuda no controle de algumas doenças;

Bem-estar e diminuição do estresse do dia-a-dia.

Apesar disso, algumas pessoas além de ter pouca disponibilidade de tempo também se focam em um determinado objetivo. Nós sabemos que a regularidade na dieta e nos exercícios trará os resultados esperados e que fazer exercícios 5 a 6 vezes por semana é melhor do que fazer 3 vezes por semana.

Mas como nem sempre dispomos de 6 dias na semana para praticar exercícios, o ideal é que seu corpo permaneça o mais ativo possível. Por isso, tente fazer alguma atividade pelo menos 3 vezes durante a semana.

Para as pessoas que possuem um objetivo específico e desejam saber qual a atividade mais indicada para alcançá-lo, relacionamos abaixo algumas atividades para melhorar o seu desempenho.

Melhora do condicionamento cardio respiratório: exercícios aeróbios.

Aumento da resistência muscular: musculação ou exercícios resistidos (com pesos). Geralmente treinos com pouca carga e muitas repetições (em média de 20 a 30 repetições por exercícios).

Aumento da força e da massa muscular: musculação, com treinos com mais carga e poucas repetições. Existem muitos tipos de treinos de musculação. O ideal é mudar os treinos a cada mês para dar novos estímulos aos músculos.

Enrijecimento ou endurance: você poderá alternar treinos com pouca carga e muitas repetições e treinos com muita carga e poucas repetições.

Celulite e flacidez: você deverá fazer tanto os aeróbios de 5 a 6 vezes por semana quanto os anaeróbios com muita carga e poucas repetições. Uma drenagem linfática 2 vezes na semana também ajuda as pessoas que retém muito líquido.

Melhora da coordenação, do ritmo e da memória: aulas de dança, step, jump, treinamento funcional entre outras, embora você possa melhorar nestes quesitos também com alguns exercícios anaeróbios e outras atividades.

Melhorar a flexibilidade e mobilidade articular: alongamentos, ioga, pilates, embora você também desenvolva outros benefícios com estas aulas.

Prof. Wladimir Luna CREF 9533G-DF
Especialista em Treinamento Funcional CORE 360°
Criador do Sistema de emagrecimento NOIVAS EM FORMA BSB
Twitter: @wlad_personal
Facebook: wladimir Luna
Instagram: wladimir Luna