domingo, 6 de abril de 2014

Utilize sua energia em prol da sua saúde!


O nosso corpo é uma verdadeira usina de energia, transformando o que comemos e bebemos em movimento, uma energia incrível, e se for utilizado a favor teremos mais saúde.
Em momentos de estresse, todo o corpo fica em alerta, pronto para o ataque. Se uma pessoa costuma gastar sua energia diariamente caminhando, nadando, dançando e se exercitando de qualquer maneira, conseguirá aproveitar a força em seu benefício e diminuirá os níveis de substâncias no organismo que faz aumentar os riscos a saúde.
Para que a atividade física seja eficaz, é preciso que seja praticada regularmente, de preferência todos os dias (ainda que por apenas meia hora). 
Se a prática for diária facilita a retomada do equilíbrio fisiológico. Mas quem alega que não tem tempo de jeito nenhum, deve fazer, no mínimo, três vezes por semana, e de preferência mais de trinta minutos.
É importante ressaltar a questão do prazer. O exercício não pode ser um sacrifício. A pessoa precisa gostar da atividade que escolheu, para que possa buscar resultado e sentir satisfação.
Para completar, procure seguir algumas dicas:
Aprenda a dizer não para não ficar sobrecarregada;
Adote uma postura positiva diante da vida;
Relacione suas prioridades na vida;
Evite o fumo e as bebidas alcoólicas e não abuse do café;
Inicie hoje mesmo seu programa de exercícios anti-estresse e conquiste tranqüilidade, além de um corpo mais bonito e saudável.



Prof. Wladimir Luna CREF 9533G-DF
Especialista em Treinamento Funcional CORE 360°
Criador do Sistema de emagrecimento NOIVAS EM FORMA BSB
Twitter: @wlad_personal
Facebook: wladimir Luna

Instagram: wladimir Luna