terça-feira, 15 de abril de 2014

Dicas para passar pela Páscoa sem engordar (muito)...


A Páscoa nem começou e você já está aí preocupada com as calorias? E quem não está? O jeito é comer apenas uma porção, de preferência pequena e de chocolate meio amargo ou amargo. Você não consegue resistir aos ovos de chocolate? Então, o jeito é criar estratégias para que o chocolate não provoque um estrago muito grande :)

Algumas sugestões para sua Páscoa ser mais light:

1. Avise seu namorado ou o pessoal de casa que você quer ganhar um ovo meio amargo ou com mais cacau. Estudos mostram que esse tipo de chocolate diminui o apetite e a compulsão por doce.

2. Quebre o ovo em vários pedaços (todos com cerca de 30 gramas) e coma só um por dia.

3. Coloque o chocolate na boca e deixe que derreta aos poucos.

4. Combine o seu pedaço com castanhas ou frutas secas. A gordura boa ou as fibras diminuem o IG (índice glicêmico), reduzindo o poder do chocolate "engordar".

5. Guarde o chocolate num pote fechado e dentro do armário. Longe dos olhos, você fica menos tentada a comer mais um pedacinho.

6. Leve o ovo para o trabalho e divida entre os amigos. Faça o mesmo com seus filhos, se estiverem acima do peso, incentive a levarem para a escola, assim distribuem entre os amigos.

https://www.facebook.com/CristianeSpricigoConsultoriaNutricional



** O Texto acima é de responsabilidade do autor. Para dúvidas sobre o conteúdo do texto, deixe seu comentário ou entre em contato com o autor através dos contatos disponibilizados em sua assinatura.