segunda-feira, 1 de julho de 2013

Mitos mais comuns da musculação (Parte VI)...

Acompanhem este assunto desde o início, conforme os links abaixo, e fique por dentro dos mitos mais comuns desta modalidade tão praticada nas academias por diversos públicos.

MITO 1-

MITO  2-

MITO 3-

MITO 4-

MITO 5-

6- MULHERES QUE TREINAM PESADO, FICAM COM CORPO MASCULINO
  



Ao longo de 13 anos trabalhando em diversos lugares, me deparei com alunas de musculação com receio de treinar intensamente braços e tronco, alegando “pegar músculos muito rápido” e por consequência, se tornar masculina. Porém, ao realizar as avaliações, constatei o % de gordura do tríceps elevado. Isso significa que esta aluna tem tendência a ganhar gordura nos braços, e não necessariamente de ganhar músculos com facilidade.

Ganhar massa muscular é um processo lento e que depende da genética e de 3 componentes: alimentação, treinos e descanso. Este receio de se tornar masculina, vem da imagem das culturistas profissionais, que além de seguirem a risca estes componentes, também fazem uso de diversos suplementos e hormônios anabolizantes, muito comum neste meio, já que este esporte exige alta definição muscular. Já as mulheres não atletas que treinarem sem fazer uso destes hormônios, não precisam ter esta preocupação, já que esta característica se deve, principalmente, ao elevado nível de testosterona (hormônio masculino). Portanto, os treinos para hipertrofia muscular devem ser intensos para todo o corpo!!!

Dentre os diversos métodos de treinamento, sugiro uma divisão muscular para mulheres:

2ª feira
3ª feira
4ª feira
5ª feira
6ª feira
Sábado
Domingo
Quadríceps
Adutores
Gêmeos
Costas
Tríceps
Abdômen
30min
Aeróbio Intervalado Pós-treino
Posteriores
Glúteos
Peitoral
Bíceps
Abdômen
30min
Aeróbio Intervalado
Pós-treino
Quadríceps, posteriores, Glúteos e Gêmeos
Ombros
Trapézio
Abdômen
30min Aeróbio Intervalado
Pós-treino
OFF


E para atingirem os resultados esperados, é essencial acompanhamento nutricional e descanso!!!

Abraços

 
*** O Texto acima é de responsabilidade do autor. Para dúvidas sobre o conteúdo do texto, deixe seu comentário ou entre em contato com o autor através dos contatos disponibilizados em sua assinatura.