quarta-feira, 3 de julho de 2013

Sem tempo para se alimentar durante o trabalho?


Esta é a desculpa mais utilizada por aqueles que não se alimentam bem! Muitas pessoas reclamam que é difícil se alimentar de 3 em 3 horas, por conta da correria. Na maioria das vezes mal fazem as 3 refeições principais. 

Mas é possível fazer estas paradas, seja por lembretes, aplicativos no celular etc e se alimentar bem no trabalho nestes intervalos. A maioria possui uma mesa, um armário, uma bolsa que fique por perto e que pode estar abastecida por alimentos práticos e saudáveis. 


Se o seu dia for daqueles em que mastigar alguma coisa está fora questão, você pode optar por mix proteicos ou shakes proteicos, o ideal é que eles estejam inseridos dentro de uma dieta bem balanceada e calculada para que não esteja ingerindo proteínas em excesso. 


Outras opções seriam mix de castanhas e sementes, torradas e biscoitos integrais, barras de granola, barras de sementes, barras de proteína, frutas frescas, frutas desidratadas, mini cenouras enfim, procure ter por perto alimentos que contenham fibras e fique longe de alimentos refinados e gordurosos.



Uma boa alimentação garante uma melhor concentração, raciocínio e um melhor desempenho nas suas atividades diárias.


 ** O Texto acima é de responsabilidade do autor. Para dúvidas sobre o conteúdo do texto, deixe seu comentário ou entre em contato com o autor através dos contatos disponibilizados em sua assinatura.