sexta-feira, 22 de junho de 2012

Orientações para melhorar seu rendimento no trabalho...



Levanta a mão quem não tem seus dias, ou quem está todo dia cansado e sem pique no trabalho? Para melhorar o seu rendimento no trabalho e o ter mais energia durante o dia, inclua essas atitudes abaixo no seu dia:

1 - Uma alimentação equilibrada, sem altos e baixos, previne o cansaço, a falta de concentração, e confere bastante pique para enfrentar o dia, que ao se alimentar adequadamente  parecerá cada vez mais curto....

2 - Tomar um café da manhã é indispensável para deixar o bom humor lhe abordar logo cedo. Insira frutas ou sucos, cereais ou pães integrais, leite ou iogurte desnatado.

3 - Planejar lanchinhos para consumir nos intervalos da manhã e da tarde são essenciais, e conferem uma sensação de bem estar enorme. Frutas secas, biscoitos com fibras, frutas ou sucos, barrinhas de cereais, um pão de queijo ou uma vitamina de frutas com leite ou iogurte desnatado podem ser boas pedidas. Ter um pote com mix de frutas secas e castanhas no escritório pode ser uma idéia critativa para substituir as famosas balinhas que se dá aos clientes.

4 - Dietas malucas, restritas e que excluem certos grupos ou alimentos, podem deixar você irritada, e instável, evite fazer isso. Se você sente necessidade de perder um certo peso, comece de hoje a reduzir as quantidades do que como, mas não elimine nada! Insira mais vegetais, e opte mais por frutas, mas mantenha o restante também!

5 - Jamais pule o café da manhã. A pesquisas indicam que as pessoas que tomam café da manhã saudável permanecem mais dispostas no restante do dia.

6 - Se você anda sentindo muito “sono ou preguiça” depois do almoço, isso se chama alcalinidade pós-prandial. Sua circulação se dirige mais ao aparelho digestivo e o restante fica meio lento. Portanto, observe a quantidade que anda comendo, evitando o excesso que torna esse efeito maior.

7 - O excesso de doces, de forma isolada, leva a um aumento da insulina muito rápido, e por isso pode ser seguido de uma certa fraqueza, prefira consumi-los em quantidade pequena como sobremesa, quando o fizer.

8 - O “desespero” por doces pode ser por conta de uma privação de carboidratos complexos, como pães, arroz, batata, massas, que é a fonte energética preferida pelo corpo. E aí quando o corpo vai pedir ele acaba pedindo na forma de açúcar puro.

9 - Planeje seu almoço para que seja em um lugar gostoso e agradável, varie e descubra novas opções, pois a rotina pode se tornar chata!  Opte por diferentes cozinhas e varie o máximo que puder.

10 -  Inclua seu programa de atividade física, antes, após ou no intervalo do trabalho. As endorfinas liberadas durante o exercício tornarão seu trabalho mais produtivo.








*** O Texto acima é de responsabilidade do autor. Para dúvidas sobre o conteúdo do texto, deixe seu comentário ou entre em contato com o autor através dos contatos disponibilizados em sua assinatura.