terça-feira, 12 de junho de 2012

Dicas para não fugir da dieta no Dia dos Namorados...


"Uma caixa vermelha em formato de coração é o símbolo do Dia dos Namorados, mas todos os chocolates que estão dentro desta caixa, são a última coisa que um coração saudável precisa..."

Dia 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio (tradicionalmente conhecido como casamenteiro) é a data em que se comemora a união amorosa entre casais aqui no Brasil. Na realidade, no resto do mundo o "Valentine's Day" é comemorado no dia 14 de fevereiro. Nesta data, é muito comum presentear o(a) namorado(a) com chocolates, embora isso não seja tradicional aqui no Brasil. E daí vem a frase que inicia este post.

A verdade é que tanto o chocolate quanto um jantar romântico neste dia, podem ser um pecado para quem está em dieta. Dificilmente você vai conseguir não furar, se não estiver preparado(a) pra isso. Seguindo algumas dicas, é possível que você se divirta com seu par, sem se privar das coisas boas da vida e mantendo o corpo saudável! Vamos lá:

Foto: Getty Images
Chocolate
Você pode comer um chocolate sem culpa. A questão aqui é quanto desse chocolate você precisa para saciar a vontade. Ou seja, você não precisa comer uma barra inteira, quando pode estar satisfeito com um bombom pequeno. Coloque o bombom na boca, deixe derreter e saboreie assim. Dê preferência aos meio-amargos e evite os diet, que são indicados apenas para os diabéticos.


 
Foto: Getty Images
Morango
É super romântico alimentar o seu amor com um suculento morango vermelho? Ótimo, mas nada de mergulhar o morango em caldas de chocolate ou leite condensado! Convenhamos, isso não é necessário. Os morangos, se bem escolhidos, já são naturalmente doces. Além disso, carregam antioxidantes e Vitamina C são pobres em calorias. Saboreiem uma tigela da fruta in natura sem culpa!


Foto:Getty Images
Cozinhe uma refeição romântica em casa
Comer fora naturalmente traz a tentação de entrar em um excedente de calorias. Então, porque não colocar a mão na massa e fazer um super jantar romântico para o seu amor? Aliás, essa atividade pode até ser feita pelos dois, juntos. Dependendo da situação, pode até ser divertido! Agindo assim, você poderá ter um controle sobre quais os alimentos que estão sendo adicionados no prato. Pode começar com uma salada fresca, seguida de um salmãozinho com acompanhamentos magros e morangos frescos para a sobremesa. Que tal?


Foto:Getty Images
Coma devagar
Fato! Comer devagar faz com que você se sinta satisfeito com menos comida. Acontece que demora um pouco para o estômago enviar um sinal ao cérebro de que você já está saciado, e dependendo da velocidade em que você come, quando o sinal chega ao cérebro, você já está estufado(a)! Além disso, comer devagar irá te permitir uma melhor conversa entre você e seu amor, que troquem olhares, que curtam o momento...

 
Foto: Getty Images
Jantar em restaurante 
Caso a idéia de ir pra cozinha não tenha lhe agradado e resolvam jantar em um restaurante, segue uma dica: observe o tamanho do prato. Alguns restaurantes servem refeições para 2 ou 3 pessoas, então, negocie um cardápio saudável e na medida, e divida o prato com seu amor. Evite também aquelas entradas, já ajuda bastante.

 
Foto:Getty Images
Tire o foco da alimentação
Bom, o dia dos namorados também não precisa ser centrado em comida. Vocês podem fazer programas românticos sem necessariamente consumir calorias. Procurem uma diversão que seja boa para os dois e preferencialmente propicie uma queima calórica. Sair para dançar, por exemplo, é uma boa pedida. Desfrutem da noite queimando calorias ao invés de se "empanturrar" delas!!!

Fica a dica!!!