Esse molhinho surgiu meio sem querer, como a maioria das receitas (hehehe), mas é super delicioso e ótimo para colocar na lasanha de vegetais (posto a receita depois), na massa e na salada. Pode ser usado como base para agregar ervas e fazer uma falsa maionese de ervas, com alho um molho de alho para petiscos, ou com molho de tomate um molho rosé do bem. Enfim, com criatividade e bons ingredientes acaba saindo coisa boa…
Ingredientes:
1 xícara de castanhas (prefiro as amêndoas em lãminas sem casca por serem mais molinhas), deixadas de molho em água filtrada de um dia para o outro.
1 xícara e meia de água filtrada
1/2 peça de tofu soft
1 cebola ralada ou liquidificada
2 dentes de alho
1 colher de sopa de óleo de coco ou azeite extra virgem
Modo de preparo:
Descarte a água em que a amêndoa foi deixada de molho de um dia para o outro e bata a amêndoa no liquidificador com a água filtrada até ficar um líquido fino. Então passe pela peneira, descartando (ou guardando para outra receita) o resíduo e volte o “leite” de castanhas para o liquidificador com o tofu.
Em uma panela refogue a cebola e o alho no óleo de coco e depois adicione o creme do liquidificador. Deixe apurar um pouco, ajustando sal e noz moscada.
*** O Texto acima é de responsabilidade do autor. Para dúvidas sobre o conteúdo do texto, deixe seu comentário ou entre em contato com o autor através dos contatos disponibilizados em sua assinatura.