sábado, 7 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011...

Nesta semana vamos relembrar alguns posts publicados no mês de junho de 2011.

Boa leitura!


Lembre-se de Alimentar seu Cérebro e Melhore sua Memória e Concentração.....


Com a correria do dia-a-dia e com a falta de preocupação com a alimentação é comum a queixa de falta de concentração, falha de memória, dificuldade de aprendizado entre outros. A alimentação, aliada à práticas como controle do estresse, exercício moderado e sono adequado mantém nossa função mental a 1000 e evitam que seu cérebro fique enferrujado.

Deficiência de vitamina D como fator de risco para diversas patologias...




Certamente alguém já deve ter comentando contigo que está suplementando vitamina D. Mas afinal, porque tantas pessoas estão recebendo suplementação dessa vitamina ? Por que só agora os cientistas estão dando importância à Vitamina D.

Disbiose intestinal? Talvez você tenha e não sabe!


A disbiose intestinal significa, literalmente, uma disfunção colônica (do cólon) devido à alteração da flora intestinal.

11 Dicas para Evitar a Obesidade Infantil...


Você já prestou atenção em sua alimentação?

E na de seu filho? (??????????????????????)
Leia mais...


Concurseiro, estudante ou simplesmente "pensa demais"? Melhore sua função cerebral


Posto aqui na Liga o artigo abaixo por ser um dos mais lidos no meu site; trata basicamente de estratégias simples para otimizar a performance do seu cérebro no seu dia-a-dia: afinal, quem não deseja um ÓTIMO funcionamento cerebral, para alcançar mais rápido seus objetivos na vida?
Leia mais...

Emagreça… Dormindo!


Atualmente vivemos em uma rotina onde é normal dormir pouco e trabalhar muito. Tentamos dar contar de inúmeros compromissos ao longo do dia, e à noite (é o tempo que sobra) ficamos com nossos filhos ou praticamos atividades físicas, assistir televisão e dormimos em seguida...não não, pelo contrário...ainda vamos trabalhar, responder inúmeros e-mails ou simplesmente navegar na internet. A grande maioria dos pacientes relata que vão dormir de meia noite à uma da manhã (por não sentirem sono e se sentirem agitados, estressados ou ainda sob pressão dos afazeres do dia que não foram concluídos)...mas e acordam às seis no dia seguinte...