quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Você Conhece o Óleo de Amendoim?....


O óleo de amendoim é rico em vitamina E, nutriente antioxidante que fortalece as células e, assim, atua contra o envelhecimento precoce, além de conter ômega 6, um renovador celular. Ele também possui vitaminas do complexo B que afasta o mau humor. Possui excelente digestibilidade e ajuda na diminuição do LDL (colesterol "ruim").
Sem cheiro ou sabor, o óleo de amendoim é mais resistente do que os demais óleos e azeites, inclusive, quando exposto a altas temperaturas. Enquanto outros tipos de óleos vegetais e até mesmo o azeite extravirgem passam a perder nutrientes quando aquecidos ao calor superior à 180ºC, o óleo de amendoim resiste a 220ºC, perdendo menos nutrientes.
Durante o  preparo das refeições, ele não absorve  o sabor da comida e  nem o transfere para outros alimentos, mantendo o sabor natural dos ingredientes. Por isso  é um grande aliado gastronômico. Ideal para cozinhar, fritar e temperar saladas.





** O Texto acima é de responsabilidade do autor. Para dúvidas sobre o conteúdo do texto, deixe seu comentário ou entre em contato com o autor através dos contatos disponibilizados em sua assinatura.