A cada semana surgem inúmeros estudos científicos evidenciando os benefícios da meditação. Mas afinal, o que é Meditação?
Em suma, meditar consiste em parar de pensar. Simples assim. A questão é que fomos treinados a pensar, pensar muito, em uma quantidade tal que acaba sendo meio "improvável" essa história de pararmos de pensar.
Diversas são as técnicas de meditação. Já tentei diversas porém a única que consegui resultados em mim foi a técnica Transcendental. Ainda não conheço nenhuma técnica de meditação tão simples e eficaz como a Meditação Transcedental (MT). Em todas as minhas consultas indico para meus pacientes que se possível façam algum curso e pratiquem.
A Meditação Transcendental (MT) se distingue de outros tipos de técnicas por ser fácil de aprender e bastante agradável de praticar. Ela não envolve nenhuma concentração, esforço ou controle. Todos podem praticá-la independentemente da sua experiência de vida.
Um estudo feito por uma grande empresa de seguros de saúde atestou que os praticantes da MT apresentam 55% menos doenças do coração e vão ao médico 50% menos vezes do que aqueles que não a praticam.
Pesquisas científicas conduzidas em instituições, como Harvard, UCLA e Stanford atestam os seguintes benefícios:
- aumento de alerta e de criatividade,
- aumento da capacidade de resolver problemas,
- diminuição da ansiedade e da depressão,
- aumento da autoconfiança,
- diminuição da pressão arterial,
- aumento de memória e de concentração,
- diminuição de dores de cabeça,
- melhora do sono e do bem-estar.
Para os que procuram curso em Goiânia, indico o meu professor de MT. Não sei quando ele dará o curso novamente, mas vocês podem entrar em contato com ele. O nome dele é Fernando Lo Iácono, fones para contato (62) 3941-5556 e para maiores informações: http://www.meditacaounificacao.blogspot.com/ e http://www.fernandoloiacono.blogspot.com/