segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Para refletir: As pessoas estão em busca de um corpo perfeito, como de um atleta, mesmo NÃO sendo!



Cada vez mais me impressiono com o grau de exigência e cobrança da beleza física, principalmente, por parte das mulheres. De um modo geral, todas tem o mesmo objetivo: perder TODAS as celulites, TODA a gordura abdominal, do tríceps (“músculo do tchauzinho”) e da parte lateral do peitoral, hipertrofia ou definição de membros inferiores. E tudo isso, de preferência, num passe mágicas!!!

Seguem abaixo algumas perguntas para reflexão:

1-        É possível ter um corpo de atleta, mesmo não sendo?
2-        Até que ponto a preocupação com a estética é saudável?
3-        O que é mais importante: saúde ou estética?
4-        Quais resultados serão obtidos por pessoas que trabalham 8 horas por dia sentadas, almoçam em restaurantes, lancham “qualquer coisa” nos intervalos de trabalho, e treinam 1 hora por dia 2 ou 3 vezes por semana (ou “quando dá”)?
5-        Se submeter a cirurgias, sem um plano de reeducação alimentar e de exercícios vale a pena ou é “jogar dinheiro fora”?
6-        Para quem treina muitas horas por dia, até que ponto o treinamento está excessivo, aumentando o risco de lesões?
7-        Quais os efeitos a curto e a longo prazo de dietas radicais e sem orientação?
8-        E os remédios milagrosos? Quais os seus efeitos na saúde a curto e a longo prazo?
9-        É possível atingir estes objetivos estéticos e de saúde sem abrir mão de churrascos, jantares, chopps, chocolates, etc... ?
10-     E VOCÊ??? O que tem feito para melhorar sua saúde e qualidade de vida?
11-     O que VOCÊ tem feito para atingir aquela meta corporal que tanto deseja?
12-     O que VOCÊ realmente tem feito POR VOCÊ?

Mediante a tantas perguntas, que tal refletirem e traçarem uma meta que, de forma saudável e a longo prazo, seja possível atingi-la com êxito em 2013? Não adianta traçar metas nem fazer dietas impossíveis de dar continuidade, pois seus efeitos serão apenas temporários e não permanentes!!!  A estética será consequência de um ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL, ou seja, HÁBITOS DE VIDA SAUDÁVEIS, com exercícios regulares e alimentação equilibrada DIARIAMENTE E PARA A VIDA TODA. O SEGREDO É ESTE! Desta forma é muito mais fácil de manter a saúde, o peso corporal e consequente bem estar e qualidade de vida.

Neste blog, com certeza você irá encontrar todas as dicas necessárias para atingir esta meta!!!
E LEMBRE-SE QUE A 1ª MUDANÇA ESTÁ NA CABEÇA!!!!


*** O Texto acima é de responsabilidade do autor. Para dúvidas sobre o conteúdo do texto, deixe seu comentário ou entre em contato com o autor através dos contatos disponibilizados em sua assinatura.