Consumo de uva está relacionado com hábitos alimentares mais saudáveis e maior ingestão de nutrientes, de acordo com um estudo apresentado na Academia de Nutrição e Dietética na Conferência de Alimentação e Nutrição em Exposição na Filadélfia, PA.
As dietas de mais de 21.800 crianças e adultos foram examinadas.
Eles descobriram que os indivíduos que consomem produtos feitos com uvas também têm maior ingestão de:
- fibra dietética
- potássio
- cálcio
- magnésio
- vitamina A
- vitamina C
- vitamina B6
O consumo de uvas em adultos foi associado a um maior consumo de vegetais, grãos inteiros, sementes, assim como uma diminuição da ingestão de colesterol, gordura saturada e gordura total em comparação com os adultos que não consomem produtos de uvas.
Um estudo publicado em agosto deste ano, disse que as uvas podem auxiliar na redução da pressão arterial, fortalecer o fluxo de sangue e menor inflamação entre os homens que sofrem de síndrome metabólica. Além disso, um relatório de 2010 afirmou que as uvas também podem reduzir fatores de risco para diabetes e doenças cardíacas.
Traduzido de Medical News Today
*** O texto acima é de responsabilidade do autor. Para dúvidas sobre o conteúdo do texto, deixe seu comentário ou entre em contato com o autor através dos contatos disponibilizados em sua assinatura.