Você já deve estar cansado de ouvir as recomendações básicas para controle do colesterol, não é mesmo? Reduzir gorduras, frituras, praticar atividades físicas, aumentar o consumo de fibras etc.
Mas existem alguns nutrientes que tem relação estreita com a diminuição do temível colesterol e são eles:
Magnésio
Existe uma correlação importante entre a diminuição do magnésio no organismo e o aumento das patologias cardíacas como infarto e arritmias. A deficiência de magnésio provoca aumento da agregação plaquetária, aumento do colesterol e dos triglicérides.
Fontes de magnésio: grãos integrais, folhas verdes, banana, mel, nozes, frutos do mar, espinafre, amendoim torrado, atum.
Vanádio
Ele inibe a síntese de colesterol, evitando a deposição de gorduras nas paredes das artérias, portanto, previne os ataques cardíacos e isquemia cerebral.
Fontes de vanádio: frutos do mar, levedo de cerveja, cogumelos, salsinha, alho, arroz integral.
Niacina
A niacina ou vitamina B3 reduz triglicérides, LDL e aumenta HDL.
Fontes de niacina: Carnes magras, carnes de aves, peixes, levedo de cerveja, amendoim, aveia, leguminosas, cereais integrais.
*** O texto acima é de responsabilidade do autor. Para dúvidas sobre o conteúdo do texto, deixe seu comentário ou entre em contato com o autor através dos contatos disponibilizados em sua assinatura.