Lembra do velho ditado americano "one apple a day keeps the doctor away"? Pois é, segundo um novo estudo, agora são necessários três kiwis por dia para manter o médico bem longe. Indivíduos do sul da China podem se orgulhar de suas frutas nativas, uma nova pesquisa mostra que este fruto lindo e gostoso ajuda na redução da pressão arterial.
O Kiwi pode ser um fruto pequeno, mas tem um conteúdo nutricional gigante na sua polpa verde suculenta, incluindo a luteína, um antioxidante poderoso que é apontado como um dos componentes ativos do fruto que reduz a pressão arterial.
Pesquisadores do Oslo University Hospital na Noruega apontam para a luteína como tendo benefícios, mas os cardiologistas foram rápidos em dizer que não há fórmula mágica, ou composto que vai cuidar da saúde do coração de uma pessoa, é mais uma questão de um estilo de vida saudável com uma boa dieta e exercício. Kiwis, porém, podem compor uma das cinco porções recomendadas ao dia de frutas e legumes que têm demonstrado melhorar a saúde a longo prazo.
O estudo, incluiu 50 homens e 68 mulheres com idade média de 55 anos que foram aleatoriamente designados para comer três kiwis ou uma maçã por dia durante oito semanas. Participantes tinham níveis de pressão arterial na faixa moderadamente elevados de 128/85 quando o estudo começou. A leitura da pressão arterial menor que 120/80 é considerado ideal. Eles não mudaram nada na dieta que não fosse a adição da fruta. Os pesquisadores mediram a pressão arterial através de 24 horas de monitorização ambulatorial, o que é mais preciso do que medi-los durante um único ponto no tempo.
Os pesquisadores concluíram que três kiwis por dia melhoraram a pressão arterial em 24 horas mais do que uma maçã por dia. É importante que o paciente saiba que isso não é uma resposta definitiva para o controle da pressão arterial alta ... não pare de tomar seus medicamentos para a pressão arterial sem falar com seu médico.
Uma forma gostosa de incluir os kiwis na sua dieta é com sucos, confira uma receita aqui
Fonte: Traduzido de Medical News Today
*** O Texto acima é de responsabilidade do autor. Para dúvidas sobre o conteúdo do texto, deixe seu comentário ou entre em contato com o autor através dos contatos disponibilizados em sua assinatura.