sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Proteína em pó de arroz...


Já ouviu falar da mais nova proteína existente no mercado?

É a proteína de arroz em pó, isso mesmo. Isolaram a proteína do arroz. Esse processo é feito enzimaticamente e livre de aditivos químicos. Ela ainda é livre de açúcar e sal, hipoalergênica e de fácil digestão.

A proteína do arroz é a mais nobre dentre os cereais, é a que apresenta a melhor composição de aminoácidos essenciais (aqueles que nosso organismo não produz e, portanto, devem ser consumidos pela alimentação). Quando metabolizado, gera menos resíduos nitrogenados, favorecendo a função renal de filtragem desses catabólitos.

Para aquelas pessoas que são intolerantes a proteína animal (lactose), glúten ou proteína da soja, a proteína do arroz é uma excelente alternativa, além disso, é considerada um alimento vegano, podendo ser usada tranquilamente por vegetarianos e também, por pessoas que necessitem de uma maior ingestão de proteínas.

Pode ser usada por:

 Bebês a partir de 8 meses;
 Pacientes de cirurgia bariátrica;
- Pessoas alérgicas ou intolerantes a lactose e/ou ao glúten;
- Vegetarianos;
 Idosos;
- Atletas e praticantes de atividade física que querem ganhar massa muscular.

Ela pode ter um gosto amargo que pode ser mascarado por frutas ou outros alimentos ou, pela escolha da proteína saborizada.

Sua porção pode variar de 10 a 30 gramas de proteína dependendo da marca, para aqueles que querem emagrecer, outra vantagem, seu total de calorias geralmente é menor que de outras proteínas em pó.

Alguns estudos demonstram ainda, que ela pode ser favorável na redução da ocorrência de doenças cardíacas.

Mas, não esqueça. Esta não é uma proteína completa, portanto, outras fontes proteicas devem ser utilizadas em sua alimentação.

Ainda é novo e não muito estudada, assim que souber mais a respeito corro aqui contar para vocês. Ok?

REFERÊNCIAS:





  *** O Texto acima é de responsabilidade do autor. Para dúvidas sobre o conteúdo do texto, deixe seu comentário ou entre em contato com o autor através dos contatos disponibilizados em sua assinatura.