sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Seu celular/tablet pode ajudar no básico-necessário para você ter SAÚDE


Em quase 15 anos de Medicina, notei que a maioria das pessoas peca contra sua própria saúde pelo básico: não dá condições mínimas para seu organismo funcionar direito mas deposita "esperanças demais" em remédios e tratamentos (que quase nunca "funcionam" realmente como deveriam, sem "apoio" do corpo e mente em tratamento); em outras palavras, é impossível ter/recuperar SAÚDE se as bases para ela não são priorizadas: os hábitos de vida mais saudáveis; e entre estes hábitos, 2 são os "mais importantes": tomar água regularmente e alimentar-se direito - MAS são os mais negligenciados!

Pensando na grande maioria dos meus pacientes (e milhares de visitantes do meu site e redes sociais, que já "tentei ajudar à distância", com dicas e sugestões) que também têm dificuldade em implantar e manter estes hábitos em suas vidas diárias, concebi o aplicativo para celulares e tablets "Dr. Ícaro - Gerenciador Saúde".
Para acessar e programar todas as funcionalidades do aplicativo "Dr. Ícaro - Gerenciador Saúde", clique no "botão verde" que está no canto superior esquerdo das telas principais do app - entre os recursos disponíveis: - Lembretes programáveis (quando o app deve te avisar para tomar água, alimentar-se e ingerir seus suplementos/medicamentos) - Posts, textos, vídeos e áudios em SAÚDE - Downloads e Favoritos: para que você possa selecionar seu conteúdo preferido para acessar depois e mesmo "offline" Lembro-lhes que o app está disponível para tablets e CELULARES ANDROID mas também para IPADS e IPHONES, sendo GRATUITO. Para baixar o app, basta procurar por "icaro" na GOOGLE PLAY STORE ou APPLE STORE) ou nos links abaixo: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.verdesource.icaro&hl=pt_BR https://itunes.apple.com/us/app/gerenciador-saude-dr.-icaro/id698369801?l=pt&ls=1&mt=8 Um abraço e comentários/sugestões são sempre bem vindos, já que a idéia é sempre melhorar o app para todos nós! Quer escrever aqui a sua? Dr. Icaro Alves Alcântara www.icaro.med.br * Já são milhares de downloads, pelos quais agradeço! Afinal, o aplicativo realmente ajuda a viver melhor, via melhor controle/organização da sua rotina diária! ** Agradeço muito se puderem compartilhar e ajudar a divulgar este: afinal, são muitas as pessoas por aí precisando de "uma forcinha" para que possam cuidar-se melhor...