quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Por que você precisa de LAZER/DIVERSÃO regularmente ou vai ficar doente!



Infelizmente, tenho atendido cada vez mais pessoas com sintomas diversos por causa de excesso de stress; "máquinas de trabalhar/produzir", são gente que há tempos perdeu o hábito de "dar pausas" e divertir-se minimamente, regularmente… E por isso estão à beira do colapso ou já nele.

Não caia neste erro você também! Pense:


- Até uma máquina, quando começa a esquentar demais, deixamos "esfriar" um pouco, desligada ou "em marcha lenta", para que não estrague, não é? Então entenda que seu organismo também é uma máquina que precisa de pausas, regulares, ou VAI estragar!


- Todos precisamos de pelo menos 15 minutos de diversão diariamente: faça neste curto tempo, pelo menos, o que te permita ter prazer saudável!


- Aprender a meditar, relaxar, respirar profundamente, aclamar-se também são estratégias que ajudam, sobretudo se você aprender a ter prazer nestas "pausas", que podem ser de poucos minutos mas fazem toda a diferença!


- Já ouviu falar em "ócio criativo"? Pois é nos períodos de "descanso" que o cérebro consegue "conectar as idéias" e chegar a bons pensamentos e conseqüências deles.

Boa semana e… Descanse, divirta-se!

Ou não vai conseguir produzir direito em NADA, no final das contas.