segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Você toma WHEY PROTEIN NACIONAL? Veja aqui a análise das marcas nacionais e tire suas conclusões!!!








  

  
O mercado de suplementos vem crescendo a cada dia com uma enorme variedade de produtos e marcas para todos os gostos, objetivos e condições financeiras. Dentre tantas opções, o suplemento mais vendido e consumido é o Whey Protein. Porém, infelizmente, para fins lucrativos, nem sempre o que contém no rótulo é o mesmo que apresenta o suplemento!!! Um estudo por Felix Bonfim tem gerado polêmicas, pois em julho deste ano, foram apresentados em seu canal do youtube, laudos constando uma concentração menor de proteínas e maior de carboidratos nas amostras analisadas de whey proteins isolados nacionais.

QUE MALEFÍCIOS PODEM GERAR EM SEUS CONSUMIDORES ESTES PRODUTOS COM CONCENTRAÇÕES MENORES DE PROTEÍNA E MAIORES DE CARBOIDRATO?

Quando uma dieta é elaborada, independente do objetivo, as calorias vindas dos nutrientes (carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais) são calculadas na intenção de suprir as necessidades diárias do indivíduo. Caso estas quantidades sejam alteradas, já que a maioria dos suplementos analisados apresentaram DIFERENÇAS SIGNIFICATIVAS DESTES NUTRIENTES, os objetivos serão prejudicados.

No caso de atletas e praticantes de musculação ou outros esportes, a função de recuperar, regenerar e aumentar a massa muscular poderá ser influenciada negativamente pelo déficit de proteínas ingerido e aumento da ingestão de carboidratos, podendo gerar um aumento do % de gordura, colocando em risco seus resultados esportivos. O mesmo pode-se dizer referindo-se a portadores de doenças como Diabetes, que devem ter um controle absoluto do consumo de carboidratos para a sua sobrevivência, de Câncer, que consomem suplementos no intuito de recuperar a massa muscular perdida no decorrer da doença, e pessoas com sobrepeso, que dependem da dieta para reduzir o % de gordura.

Segundo o vídeo, o autor da pesquisa também tem a intenção de analisar as marcas importadas, o que será de grande valor para nós consumidores, já que estes produtos são caros e podem ou não estarem apresentando o que realmente está escrito. E como explicado, isto interfere nos resultados!!!


*** O Texto acima é de responsabilidade do autor. Para dúvidas sobre o conteúdo do texto, deixe seu comentário ou entre em contato com o autor através dos contatos disponibilizados em sua assinatura.