terça-feira, 6 de agosto de 2013

Ipad e saúde bucal...


Se você tem filhos e iPad é provável que o aparelhinho fique nas mãos dos pequenos por um bom tempo. Nossas crianças parecem que nascem com um chip para tecnologia. Claro que é   preocupante uma criança que só demonstra interesse por joguinhos eletrônicos, portanto devemos  buscar sempre o equilíbrio.

Acredito que o iPad é tão bom quanto seu conteúdo, com aplicativos que tem como objetivo divertir e  ajudar no desenvolvimento infantil. Resolvi dar uma mãozinha para vocês que adoram ver seus pequenos brincando com os tablets.
Em Little Dentist, o jogador tem que deixar os dentes dos clientes em perfeitas condições de saúde. O jogo é simples e divertido e tem como finalidade cuidar da boca de pacientes como um dentista atendendo no seu consultório odontológico, sendo necessário realizar atividades de limpeza, escovação, retirada de cáries. Com ele, além das  crianças se divertirem, elas irão aprender  a cuidar dos seus próprios dentes, pois o jogo ensina as noções básicas de higiene bucal. É um tipo de jogo que também desenvolve as habilidades motoras dos pequenos, pois exige alguns movimentos específicos para cada tipo de atividade.
A perfeita imitação dos sons dos aparelhos e as caretas engraçadas dos pacientes valorizam ainda mais essa brincadeira.  Essa imitação dos sons do consultório do dentista com certeza é a melhor parte. Faz com que aquele barulhinho do dentista, tão temido por muitos, vire rotina, parte da brincadeira. Assim quando sua criança chegar para a visita ao dentista ela já vai estar mais familiarizada com os instrumentos, com os barulhos, porque ela já brincou de ser dentista em casa. Apesar da sua simplicidade, Little Dentist é um jogo com caráter educativo sobre  o bom hábito da higiene bucal.
Qualquer criança que for estimulada por um tablet se desenvolverá mais facilmente, aprendendo de forma interativa e divertida, acompanhada sempre por um responsável.


*** O Texto acima é de responsabilidade do autor. Para dúvidas sobre o conteúdo do texto, deixe seu comentário ou entre em contato com o autor através dos contatos disponibilizados em sua assinatura.