sábado, 15 de outubro de 2011
Impacto da publicidade de fast food em escolhas alimentares na infância...
Esta preocupação foi levantada pela Academia Americana de Pediatria e a Associação Americana de Psicologia sobre a influência negativa que a publicidade tem sobre as escolhas alimentares das crianças. Vários profissionais de saúde e os pais estão preocupados com a forma como a publicidade direta afeta crianças. A nova investigação que examina a relação entre a influência dos pais, anúncios de fast food, e as escolhas alimentares das crianças, deve ser publicado em breveno The Journal of Pediatrics.Dr. Christopher Ferguson e sua equipe na Texas A & M International University investigaram 75 crianças entre as idades de 3 a 5 anos. As crianças foram distribuídas em dois grupos, um grupo assistiu dois desenhos animados com um comercial de batatas fritas no meio, e o outro grupo assistiu dois desenhos animados com um comercial de fatias de maçã com molho. Depois que as crianças tinham visto os desenhos animados e os comerciais, eles foram autorizados a selecionar um cupom para um dos alimentos anunciados com a ajuda dos pais. Metade dos pais se manteve neutro, enquanto a outra metade incentivou seus filhos a escolher uma opção saudável.71% das crianças que assistiram ao comercial da batata frita escolheram o cupom de batatas fritas, quando seus pais mantiveram-se neutros. Este número reduziu para 55% quando os pais incentivaram seus filhos para selecionar a opção mais saudável. 46% das crianças que assistiram ao comercial de fatias de maçã e molho de imersão, escolheram o cupom batatas fritas quando seus pais se mantiveram neutros, este número foi reduzido para 33% quando os pais incentivaram seus filhos a escolher a opção mais saudável.Segundo os pesquisadores, o incentivo dos pais para alimentos saudáveis foi um pouco capaz de ajudar a desfazer a mensagem dos comerciais, embora os efeitos dos pais eram menores do que tínhamos previsto. As crianças foram claramente influenciados pela publicidade que viram, no entanto os pais não são impotentes. Os pais têm uma vantagem se eles são consistentes a longo prazo com mensagens sobre alimentação saudável. Fonte: Traduzido de Medical News Today