Nenhum emagrecimento rápido é duradouro. Da mesma forma que levamos um tempo para ganhar peso, levamos tempo para o corpo se adaptar ao novo corpo magro.
Dietas restritivas, medicações tem suas conseqüências, levando ao desequilíbrio metabólico, favorecendo o surgimento de vários sintomas orgânicos, o que além de fazer muito mal para a saúde, poderá impedir de usufruir das férias, de aproveitar a praia, em função das conseqüências geradas por essas dietas.
Os transtornos alimentares como a anorexia, bulimia e compulsão, também são resultados de dietas inadequadas, gerando sérias conseqüências para a saúde emocional e física.
Se você quer aproveitar o verão e se divertir com familiares e amigos, o melhor a fazer é relaxar e se divertir. No fim do dia, aproveite para caminhar na praia, correr na orla, tomar muita água e realizar escolhas saudáveis na hora de se alimentar.
Porque não começar já o seu processo de mudança?
Quais os primeiros passos para adquirir bons hábitos?
Primeiro se conscientizar que obesidade é uma doença e tem tratamento. Procurar um especialista que trate a área emocional e da parte nutricional, para obter resultados efetivos.
Exercícios físicos são fundamentais tanto para a perda de peso, como também para manter o corpo saudável.
Comer é necessário para todo ser humano, e devemos aprender a comer de forma fracionada, em horários regulares para obter bons resultados.
Identificar se come por fome ou vontade de comer. Fome é um mal estar que sentimos no estomago e vontade de comer, é quando comemos o necessário e continuamos a buscar mais comida para nos satisfazer. Parece que anda preenche. Nesse momento, é importante avaliar se está ansioso, nervoso, irritado, triste, utilizando da comida como forma de amortecer o que está sentindo.
A psicologia é uma ferramenta eficaz para se trabalhar e mudar comportamentos, para se identificar pensamentos, padrões e crenças errôneas sobre alimentação, e a partir de técnicas, a terapia, iremos buscar novas formas de lidar com as emoções e com a alimentação.
E como comer é para toda vida, um equilíbrio das emoções e da nossa alimentação é a chave do sucesso de todo processo de emagrecimento e manutenção de peso
Quando falamos de perda de peso, temos que ser conscientes que não existem fórmulas mágicas, e sim usar do bom senso e promover mudanças de comportamentos alimentares e emocionais.
*** O Texto acima é de responsabilidade do autor. Para dúvidas sobre o conteúdo do texto, deixe seu comentário ou entre em contato com o autor através dos contatos disponibilizados em sua assinatura.