sexta-feira, 2 de março de 2012

Alimentos Termogênicos...



Quando ser quer perder peso, toda ajuda é bem vinda. Então que tal usufruir de alguns alimentos que dão uma forcinha para isso?

Quais?

São os alimentos termogênicos, ou seja, aqueles que ajudam a acelerar o metabolismo, como o nome já diz, possuem efeito térmico. Esse alimentos aumentam a temperatura corporal e por isso, facilitam a perda de peso.

Alguns dos alimentos que possuem maior poder termogênico são:

PIMENTÕES E PIMENTA CAIENA (pimenta vermelha): Podem ser usadas em temperos de pratos quentes e saladas. 3 a 4g diárias como tempero é capaz de aumentar em 20% o metabolismo.

GENGIBRE: auxiliar no tratamento de distúrbios respiratórios e enjoo. Pode ser usado em chás, no tempero de aves, peixes e legumes e no preparo de sucos de frutas. 1 pedaço de 2cm três vezes ao dia.

VINAGRE DE MAÇÃ: 1 colher de chá duas vezes ao dia.

CHÁ VERDE: antioxidante, atua na regulação das taxas de colesterol e previne alguns tipos de câncer. Pode ser tomado quente ou gelado. Até 3 xícaras ao dia.

CANELA: anti-inflamatória, antioxidante, hipoglicemiante. Pode ser usada em chás, frutas, sopas e até mesmo no café. 1g duas vezes ao dia.

GUARANÁ EM PÓ: ou em cápsulas. 2g duas vezes ao dia.

ÓLEO DE COCO: auxilia na redução de gordura abdominal e aumenta a imunidade. Pode ser consumido puro, com frutas ou vitaminas. 1 colher de sopa 1 vez ao dia. Para saber mais veja: http://ligadasaude.blogspot.com/2011/05/oleo-de-coco-extra-virgem-voce-conhece.html

Alguns outros alimentos também são considerados termogênicos, porém, em menor proporção: laranja, kiwi, café preto, chá mate, hortelã, alimentos ricos em ômega 3, algas, mostarda, aspargos.

LEMBRE-SE: nenhum alimento é milagroso, é indispensável que se tenha uma alimentação equilibrada para que surjam resultados. O profissional nutricionista é o mais capacitado a lhe ajudar. Não esqueça também da atividade física, ela também acelera seu metabolismo e consequentemente a perda de peso.














*** O Texto acima é de responsabilidade do autor. Para dúvidas sobre o conteúdo do texto, deixe seu comentário ou entre em contato com o autor através dos contatos disponibilizados em sua assinatura.