sábado, 31 de março de 2012

Consumo de calorias tende a aumentar com o sono insuficiente, segundo estudo...


Se você não dorme o suficiente, você também pode comer muito - e, portanto, ser mais propensos a se tornarem obesos.

Essa é a descobertas dos pesquisadores que apresentaram seus estudos em Epidemiologia, Prevenção/Nutrição, Atividade Física e Metabolismo NAS Sessões Científicas DE 2012 da American Heart Association.

"Testamos se a falta de sono alterou os níveis dos hormônios leptina e grelina, aumentou a quantidade de comida que as pessoas comiam e se isso afetava na energia queimada através de atividade física", disse Virend Somers, MD, Ph.D., autor do estudo e professor de medicina e doença cardiovascular na Clínica Mayo, em Rochester, Minnesota. Leptina e grelina estão associados com o apetite.

Os pesquisadores estudaram 17 indivíduos saudáveis ​​jovens, homens e mulheres durante oito noites, com metade dos participantes dormindo normalmente e metade dormindo apenas dois terços do tempo normal.

Os participantes comeram o quanto quiseram durante o estudo.

Os pesquisadores descobriram que:

- O grupo privado de sono, que dormiu uma hora e 20 minutos menos do que o grupo de controle a cada dia consumia em média 549 calorias adicionais por dia.

- A quantidade de energia utilizada para a atividade física não se alterou significativamente entre os grupos, sugerindo que aqueles que dormiam menos não queimaram calorias adicionais.

- A falta de sono foi associada com aumento dos níveis de leptina e grelina decrescentes - mudanças que eram mais prováveis ​​em conseqüência, ao invés de uma causa, de excesso de comer.

Os pesquisadores notaram que, enquanto este estudo sugere que a privação do sono pode ser uma parte importante e uma causa evitável de ganho de peso e obesidade, foi um pequeno estudo realizado em uma unidade de um hospital de pesquisa clínica.

Estudos maiores, com pessoas em seus ambientes de origem ajudaria a confirmar esses resultados,sugerem os pesquisadores.

Fonte: American Heart Association. "Calorie Consumption Likely To Increase With Insufficient Sleep." Medical News Today. MediLexicon, Intl., 16 Mar. 2012. Web.











*** O Texto acima é de responsabilidade do autor. Para dúvidas sobre o conteúdo do texto, deixe seu comentário ou entre em contato com o autor através dos contatos disponibilizados em sua assinatura.