sábado, 30 de julho de 2011

Qual Exercício Ajuda a Eliminar a Barriga?


Saibam caros leitores, que pelo menos uma vez ao mês eu ouço esta pergunta. E logicamente, tento responder toda a vez! O que fazer para perder a barriga?

É importante frisar que temos alguns tipos de barriga, ou o que as pessoas chamam de barriga. Tem pessoas que tem uma leve camada de gordura localizada e falam que estão com barriga. Tem a pessoa que tem o estômago alto e fala que tem barriga; e ainda tem aquela pessoa que tem a chamada “gordura visceral” e fala que esta com barriga! Todas são barrigas para estas pessoas, não?

Quanto mais eu leio e estudo, mais eu vejo a importância de uma combinação de fatores para o sucesso da pessoa, seja qual for o objetivo. Eu costumo falar que esta combinação é uma tríade equilibrada:


Para qualquer que seja o objetivo, a equalização destes três fatores são importantes para a “perda de barriga” que muitas pessoas querem. Não adianta nada realizar duas horas de exercícios físicos, sejam eles quais forem e depois repor seus estoques de energia com alimentos gordurosos e que não ajudam em nada a saúde, por exemplo doces, chocolates, sanduíches de fast food  entre outros. Por mais que você faça exercício, se consumir estes alimentos, com certeza, demorará para perder a sua barriga.

A regra é clara, como já nos diz um famoso locutor, para a redução do percentual de gordura corporal. Para reduzir aqueles pneuzinhos, não tem jeito, ou você aumenta o seu exercício, ou reduz a sua ingesta calórica. Fácil não? Costumo falar que este é o “segredo” do emagrecimento.

Abdominal pessoal, não tira a barriga!  Estou colocando barriga como os pneuzinhos ok? Pelo menos nenhum estudo provou isso. O que o exercício de abdominal faz é  fortalecer a parede abdominal e até hipertrofiar o músculo, e com isso ele fica mais ressaltado, mas somente este exercício não  é capaz de tirar a barriga, se não for em conjunto com o exercício aeróbio, este sim, irá transformar esta gordurinha em energia, e com uma alimentação correta, este efeito será potencializado.

Qual o melhor exercício para tirar a barriga, Rogério? Eu respondo o seguinte: Faça  uma alimentação correta, orientado por um nutricionista, pois lembre-se do topo da pirâmide e do equilíbrio entre os fatores e combine exercícios aeróbicos que irão transformar esta gordurinha localizada  em energia e até diminuir a sua gordura visceral (muito perigosa), além de realizar conjuntamente exercícios de força ou de musculação para o abdômen deixando-os mais firmes e torneados.