segunda-feira, 27 de junho de 2011

Seu Cabelo está Caindo, a Unha Quebradiça? Saiba o que está Faltando no seu Prato...


Se tem uma coisa  que toda mulher cuida além do corpo, são os cabelos e unhas. Com certeza muitas vão semanalmente ao salão de beleza pintar suas unhas, hidratar os cabelos ou fazem isso em casa mesmo. Se pequenos dramas de beleza como unhas quebradiças ou com manchas brancas e cabelos sem vida e em queda livre fazem parte da sua vida, está na hora de você rever seu cardápio. 

Mas e o que eu isso tem a ver com a alimentação? Ah, tudo minha amiga! Amiga e amigo, porque isso é muito comum em homens também, a não ser aqueles que já tem tendência genética à calvície. Se faltam nutrientes no seu prato como eles irão fortalecer seu cabelo e unhas? Quantas pessoas eu atendo que já foram ao médico tomaram suplementos para queda de cabelo por 3 meses, após a suplementação tudo melhora, MASSSS, um tempo depois o problema retorna. Por que? Porque você não continuou fornecendo os nutrientes adequados através da alimentação. Desta forma, é preciso sempre associar os dois para que o resultado seja definitivo.


Os cabelos, unhas assim como nossa pele e todo o organismo é composto por proteínas, vitaminas e minerais e qualquer desequilíbrio pode provocar enfraquecimento dos mesmos. De nada adianta, correr para o supermercado e comprar shampoos para queda de cabelo ou fortaledores para as unhas, lembre-se, a saúde vem de dentro para fora, já falei sobre isso aqui 


Elaborei esta tabela onde você encontra os alimentos que irão fortalecer seus cabelos e suas unhas.

(Clique para ampliar)
Se você não consome alguns destes alimentos trate de incluí-los na sua dieta. Como você pôde observar alguns nutrientes são importantes tanto para saúde dos cabelos quanto para as unhas. Uma alimentação variada irá lhe fornecer todos os ingredientes necessários para manter sua saúde toda em dia.

Sabemos que o stress é um fator importante para queda de cabelos, então....NO STRESS! Procure ter qualidade de vida, desta forma não apenas seus cabelos, unhas serão beneficiadas, mas seu organismo por inteiro. Pratique atividades físicas regularmente, tenha uma alimentação balanceada e durma bem, muito bem!

Mas, fica o alerta, qualquer alteração anormal quanto aos cabelos, unhas é imprescindível que você passe por uma avaliação médica para que sejam indicadas as suplementações necessárias e claro um Nutricionista para te auxiliar na inclusão dos nutrientes que estão deficientes na sua dieta através de alimentos saudáveis.