E. Coli: A Super-bactéria que assusta a Europa
A Escherich coli velha conhecida nossa, vulgo “E. Coli” , foi descoberta pelo médico Theodor Escherich (1857-1911), nascido na Baviera. A descoberta ocorreu em 1885 e o seu nome foi dado à bactéria em 1919.
A E. coli assume a forma de um bacilo e seu habitat natural é a flora intestinal dos seres humanos e de outros animais de sangue quente. Cada pessoa evacua, em média, um trilhão de bactérias E.coli todos os dias( é mole?).
Existem várias tipos de bactérias Escherichia Coli:
• Escherichia coli enteroinvasiva ( EIEC );• Escherichia coli enteropatogênica ( EPEC );
• Escherichia coli enterotoxigénica ( ETEC );
• Escherichia coli enterohemorrágica ( EHEC ).
Basicamente os sintomas são: náuseas, vômitos, diarréia com sangue, dores abdominais intensas e falência dos rins; culminando com a morte da pessoa.
- Reposição da flora intestinal, com probioticos e prebioticos. Vão repovoar a microbiota do intestino, competir com a E. coli, reduzindo sua população e crescimento; favorecer maior produção de IgA, aumentando a imunidade da pessoa. Mais informações:
- Aumentar a imunidade da pessoa para que seu organismo possa ajudar a combater a infecção, por exemplo, usando substâncias que naturalmente irão estimular o sistema imunológico, como: zinco;vitamina C e E; cobre; vitamina D; selênio; quercetina, etc.
Em Tempo: Caso os componentes da Liga queiram acrescentar mais alguma informação, fiquem à vontade.