domingo, 28 de dezembro de 2014

2015 O ANO PARA TER UMA VIDA AINDA MAIS SAUDAVEL


O novo ano está chegando e apenas você pode decidir como ele será, crie metas e corra atrás delas. Emagrecer não é fácil, especialmente aqui no Brasil onde existe vários feriados e várias festas. Fim do ano chegando, as pessoas já começa a pensar no carnaval, mas esquecem que o corpo que desejam não é conquistado em alguns meses. Para conseguir aquele shape tão desejado deve-se mudar alguns hábitos e isso não é fácil. Então a dica que deixo é comece hoje sua dieta, seus treinos e vá adaptado-os em sua vida da melhor forma possível independentemente de eventos.
Algumas dicas para começar a seguir suas metas são:
·       Seguir uma dieta: Não basta apenas ir ao profissional de nutrição, você deve querer fazer o que ele lhe passar, pois mesmo que você passe a semana inteira seguindo à risca a dieta, se sair dela mesmo apenas 1 dia no fim de semana você joga fora tudo conquistado.
·       Pratique um exercício: Busque um tipo de exercício que você realmente goste, porque não adianta pagar uma academia caríssima e na hora dos exercícios ficar no whatsapp ou facebook. Quanto mais destruído ou destruída você sair do treino melhor a sensação de dever cumprido. Mas vale lembrar que uma simples caminhada já auxilia na perda do peso. Lembre que o importante é praticar algo que você gosta e não encarar como uma obrigação.
·       Faça exames médicos: É importante ir ao médico antes de qualquer coisa, principalmente a um cardiologista. Muitas pessoas deixam de praticar algo por não saberem seus limites e terminarem passando mal.
·       Busque sempre profissionais: Escute mas não siga o que seus amigos ou familiares disserem, pois as pessoas mais qualificadas para lhe auxiliar são os profissionais, como por exemplo personal trainer e nutricionista. Eles sim irão te ajudar a obter resultados da melhor e mais saudável forma possível.
·       Perca a barriga com saúde: Muitas pessoas acreditam que a “gordura localizada da barriga” sai com alguns suplementos ou chás milagrosos. NÃO caiam nessa, a melhor forma de perder barriga é correndo ou trotando e fazendo dieta. Não há mais o que falar, lógico que existe cirurgias para a retirada de gordura como por exemplo a lipoaspiração, mas não considero uma forma saudável.
·       Faça tudo com satisfação e não obrigação: A vida fica mais fácil quando você começa a curtir o que faz, aprenda a gostar e sua vida mudará.

Prof. Wladimir Luna CREF 9533G-DF
Personal Trainer
Especialista em Treinamento Funcional CORE 360°
Professor Treinamento Funcional, na rede de Academias Runway DF
Twitter: @wlad_personal
Facebook: wladimir Luna
Instagram: wladimir Luna