domingo, 26 de outubro de 2014

VOCÊ melhora, quando VOCÊ quer DE VERDADE


Semana passada foi especialmente gratificante, por 2 casos de resultados excepcionais...

Muito bom quando um paciente que tinha o diagnostico de #diabetes junto (e por causa de) a hábitos de vida ruins, volta 17 kg mais magro por mérito próprio, de ter literalmente mudado tudo em sua vida, melhorado, basicamente tornando seus #hábitosdevida mais #saudáveis e assim evitando até a necessidade de #medicamentos para o #tratamento desta temida #doença crônica;

Gratificante quando uma dedicada #professora que tinha #depressão e desinteresse pela #vida está hoje radiante, correndo atrás do #melhor para si e mais #interessada em aproveitar a vida com sua família, fazendo planos: mais uma vez, o #básico que ela fez foi melhorar o jeito como cuida de si mesma, seus hábitos de vida.

Milagres? Não. Precisaram de vitaminas, minerais e até hormônios e neurotransmissores? Sim, "na dose certa": o mínimo possível e necessário, orientado por exames. Mas o principal, como sempre é que MUDARAM sua forma de ver e abordar sua própria saúde, rápida, profunda e RADICALMENTE e por isso estão BEM melhores; nem sempre há necessidade de ser um processo radical ou expresso MAS cada um sabe o quanto seu sofrimento incomoda e o quanto ele dá motivação para mudar, para transformar-se.

O BOM profissional só ajuda no SEU processo de melhoria ou mesmo #CURA (quando possível): quem faz seu próprio "milagre" (e tem os méritos por isso) é VOCÊ, quando resolve, DE VERDADE, melhorar seus hábitos de vida e assim obter #sucesso e #produtividade na sua #SAÚDE, cuidando melhor de si mesmo, fazendo sua parte. Ninguém pode fazer por você o que você mesmo não se dispusera a mudar/melhorar/fazer.

Quer mudar e melhorar você também? Ensino como, de forma bem fácil de entender, aqui:
http://www.icaro.med.br/artigos/apresentacoes/

Ou aqui:
http://www.icaro.med.br/artigos/lancamento-livro-transforme-11-habitos-11-semanas-guia-pratico-vida-plena.html/

Ou aqui:
http://www.icaro.med.br/artigos/livros-interessantes-leituras-recomendadas-em-saude.html/