quinta-feira, 23 de maio de 2013

"Nutricionista conta quais são os maiores mitos sobre alimentos"




Nenhuma entrevista é perfeita, sobretudo se "ao vivo" ou em "tomada única" e só quem já concedeu várias pode opinar neste quesito: facilmente erra-se, por vezes feio ou idéias são expostas ou interpretadas de forma inadequada.

MAS isto, na minha opinião, não obscurece a importância da maior parte do conteúdo abordado.

Ovos, chocolates, óleos, azeites, manteiga x margarina, soja - O cidadão comum sabe mesmo se fazem bem ou mal (e como) para a saúde? O que e verdade e o que é MITO? Excelente matéria com nutricionista (Dra. Pollyanna Esteves de Oliveira) que parece conhecer o assunto - Recomendo mesmo que todos assistam e divulguem:


* Li recentemente muitas críticas, várias até sensatas, provenientes de gente "boa no assunto" a algumas das coisas que foram faladas... Sim, há algumas incorreções mas acho que foram fruto da correria de uma entrevista rápida ao vivo e de, por isso, algumas expressões mal escolhidas MAS isto não compromete o GERAL da matéria que é MUITO benéfica para a sociedade: afinal, quem não comete "erros" e "pecados" que atire a primeira pedra! Pra mim, a maior parte do que ela falou e útil e verdadeiro e teve coragem de expressar tudo junto, pelo que parabenizo-a (muitos de nós repetimos o que ela falou por aqui, há anos) e só erra quem faz: que apontemos os pequenos erros para correção dos assuntos mas nada é motivo para crucificá-la pelo geral falado: bom senso, minha gente! Afinal, lembremo-nos que "seremos julgados com a mesma severidade com que julgarmos os outros.

** E só quem FAZ, se expõe, muitas vezes falando o que outros não têm oportunidade, jeito ou coragem de falar, em benefício do próximo, é que contribui, acerta ou muitas vezes erra.

*** Para quem não concorda, que tal criticar de forma civilizada, acrescentando e instruindo ao invés de destruir? Assim ajudamos a todos que entrem em contato com o conhecimento.