quinta-feira, 7 de março de 2013

“Besteiras” alimentares - Vamos refletir sobre salgadinhos, doces e fast-food em geral?




Deu água na boca? Então leia:

- Se você vive às custas destes (como base principal da sua dieta), você provavelmente está cheio sintomas/doenças ou estará: ou seja, já bem sabe o mal que fazem em grande quantidade e regularmente na vida de alguém, quer admita o fato, quer não; ou saberá muito em breve: afinal, o dano cumulativo que causam é só uma questão de tempo para aparecer (mas os resultados podem duram muito tempo, infelizmente...)

- Se você comete abusos de "besteiras alimentares em geral" (relembrando, salgadinhos, doces, fast-food e similares - lembre-se que o teor nutritivo delas é baixíssimo - ou seja, não sustentam ninguém e que usualmente são repletas de conservantes, gorduras ruins e carboidratos de índices/cargas glicêmicos desfavoráveis) com freqüência, já deve saber que causam ou pioram dezenas de sintomas/doenças, mesmo que você nem se dê conta disto: pelos fatores expostos acima ou mesmo por intoxicações; afinal, reflita: quem você conhece que mantêm saúde e bom corpo/estética se comete abusos freqüentes destes? Impossível, e não é à toa...

- Se os abusos destes na sua vida são ocasionais, relembre: já notou que todos nos sentimos um pouco pior em geral após comer mal? É como se nosso organismo nos dissesse claramente que não fazem bem, de alguma forma...

Então, uma última reflexão no assunto: se você entende o mal que estes alimentos fazem pra nós, adultos, imagine o quão danosos não podem ser para nossas crianças, seja nos abusos freqüentes permitidos "inocentemente" ("só porque são crianças mesmo"...) ou no consumo freqüente diário e/ou em lanches escolares (imagine sua criança comendo "besteiras" todos os dias: você consegue sentir-se confortável com a idéia de poder, mesmo "sem querer" estar intoxicando e adoecendo seu filho?

HÁ, SIM, opções saudáveis, gostosas e bem aceitas para a nutrição inteligente e eficaz de todos nós: procuremos orientação/informação competentes! Lembre-se sempre que não é só o peixe quem adoece e até MORRE pela boca: no mundo atual quem mais sofre por alimentar-se mal é o ser humano mesmo; a alimentação regular de MÁ qualidade mantêm o organismo inflamado que por isso mantém-se DOENTE: inicialmente até hiperreativo mas logo esgotado e com centenas de sintomas possíveis para tentar demonstrar isto. Em outras palavras, PENSE: aquele sintoma/distúrbio/doença que você tem que pouco ou nada melhora com os tratamentos convencionais pode simplesmente estar sendo causado ou piorado pelos abusos alimentares que VOCÊ comete… Ou seja, está esperando o que para mudar?

Boa semana

Dr. Ícaro Alves Alcântara