segunda-feira, 16 de junho de 2014

DICA VALIOSA PARA AS MULHERES QUE DESEJAM DESENVOLVER MEMBROS INFERIORES


É muito comum as mulheres praticarem musculação com o objetivo de hipertrofia muscular dos membros inferiores (glúteos, coxas e panturrilhas) e apenas definição dos membros superiores e tronco (bíceps, tríceps, ombro, costas e peitoral) e assim passarem a dar menos atenção à intensidade e frequência semanal dos treinos de braços e tronco e maior dedicação aos treinos de coxas e glúteos.
Contrariando este ponto de vista, segue uma valiosa dica para o desenvolvimento dos membros inferiores: TREINAR TRONCO E BRAÇOS NA MESMA INTENSIDADE DE COXAS E GLÚTEOS. Mas por que?
Porque os melhores exercícios para membros inferiores, tais como agachamento (I), passada (II) e levantamento-terra (III), exigem força e resistência dos membros superiores e tronco para suportar a carga da barra de ferro e dos halteres e a compressão na coluna vertebral. O leg press também está entre os exercícios mais eficientes, porém não depende dos membros superiores.
Exercícios isolados como cadeira extensora, mesa flexora, cadeira adutora e abdutora e exercícios para glúteos em 4 apoios com caneleira, por trabalharem músculos isoladamente não são tão eficientes como os supracitados que solicitam músculos da coxa, quadril e panturrilha simultaneamente. Daí a maior eficiência!

Abraços bons treinos!!!
Profa. Paula Fortes