sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Seria seu problema, total ou parcialmente, na verdade "hormonal"?



Sintomas e doenças "comuns" podem ser causados ou piorados por deficiências hormonais, deficiências estas que podem começar até bem antes dos 20 anos de idade!

E é claro que a base para a boa produção e funcionamento adequado de hormônios sempre será manter BONS hábitos de vida mas os distúrbios gerais, descuidos com a saúde ao longo da vida, agressões e envelhecimento são exemplos de fatores que facilmente causam e agravam deficiências hormonais, que por sua vez podem refletir em todo o organismo.

#Cansaço, #cefaleias, #tonturas, problemas com #peso e #colesterol, com #unhas e #cabelos, baixo #metabolismo, baixa #produtividade e #memoria, #alergias, #asma, #doenças #autoimunes, #hipertensao, #cancer, #constipacao, #TPM, #infertilidade #infecções de repetição, #cancer, #fibromialgia, doenças reumatológicas , intolerância ao frio: tudo isto e muito mais pode ser causado, mantido ou piorado por #DEFICIENCIAS em HORMÔNIOS como o #DHEA, #T3 e #T4 (relacionados à #TIREOIDE mas não somente a ela!Leia sobre Tireóide na Sala de Artigos do www.icaro.med.br), ainda pouco valorizadas pela Medicina "tradicional".

Como sempre digo: hormônios NÃO são a cura para tudo ou a primeira coisa a ser cogitada/priorizada para ninguém e nem devem ser indicados para pacientes que sequer cuidam de si mesmos direito (sob pena de efeitos indesejáveis) mas sua importância não pode ser negligenciada em casos como os citados acima: podem, sim, fazer a diferença para um paciente que sofra há anos sem muito alívio! Leia mais sobre eles:

- Na seção HORMÔNIOS da Sala de Artigos do meu site (e vários links lá disponíveis, de inúmeros autores no assunto)
- Na seção de Livros Interessantes: Livro: The Miracle of Natural Hormones -  Dr. David Browstein

* Quem tem hábitos de vida ruins pode até entupir-se de hormônios: pouco ou nada adiantarão e podem vir até efeitos indesejáveis do seu uso – hormônios só levam mensagens dentro do organismo: quem vai executar estas mensagens (órgãos e tecidos) ainda precisa de bons hábitos de vida para cumprir este papel direito!

** Reitero: ninguém aqui está dizendo para você usar hormônios... Nem para NÃO usar: você só não deve deixar de considerar que desequilíbrios nos níveis deles possam ser as causas ou agravantes do seu sofrimento, principalmente se você já melhorou seus #Hábitos de #vida mas ainda tem sintomas.