quarta-feira, 15 de agosto de 2012

5 soluções nutricionais para 5 problemas gastrintestinais...



Hoje em dia está cada vez mais difícil não encontrar alguém que não sofra com algum desconforto gástrico ou intestinal. A má alimentação e o stress acabam afetando diretamente estes órgãos do nosso corpo.

E para quem possui algum desses problemas, selecionei algumas dicas pertinentes aos principais problemas gastrointestinais. As dicas em relação à alimentação contidas aqui são apenas dicas gerais e não substituem prescrições nutricionais individuais que você possa necessitar caso possua algum desses problemas instalados. Vamos à elas:

Refluxo Gastroesofágico

Se você sofre deste problema precisa cozinhar muito bem os alimentos, evitar produtos gordurosos e fruta ácidas. Importante não ficar mais de 3 horas sem se alimentar e realizar as refeições em ambiente tranquilo. Mastigar bem os alimentos é fundamental, não se esqueça!

Úlcera

Evite ficar mais de 3 horas sem se alimentar, evite alimentos muito condimentados, bebidas alcoólicas, alimentos industrializados, comidas gordurosas e café.

Gastrite

Evite alimentos industrializados em excesso, evite ficar mais de 3 horas sem comer. Passe longe de alimentos condimentados, bebidas alcoólicas, café e alimentos gordurosos.

Cálculos biliares

Evite alimentos gordurosos, leite e derivados integrais, enlatados, embutidos, frituras, miúdos, doces e alimentos amanteigados e folhados, chocolates e álcool.

Síndrome do intestino irritável

Evite alimentos que induzem ou agravam os sintomas como: cafeína, pêssego, maçã, uva, goma de mascar, chocolate, pêra e álcool. Reduza os alimentos que fermentam: feijão, repolho, rabanete, ameixa, nabo, lentilha, germe de trigo e leite. Faça refeições de forma regular e diminua o stress.

Doença de Chron

Evite alimentos ricos em fibras, alimentos industrializados, doces e alimentos gordurosos.

Uma excelente semana a todos!









*** O texto acima é de responsabilidade do autor. Para dúvidas sobre o conteúdo do texto, deixe seu comentário ou entre em contato com o autor através dos contatos disponibilizados em sua assinatura.