quarta-feira, 13 de maio de 2015

Mitos sobre HCG


MITOS sobre ‪#‎HCG‬
(Leia e não seja enganado - Estude e tire suas próprias conclusões, assim concebendo SEU ponto de vista bem embasado na questão)
"HCG é proibido"
MITO
NÃO há proibição do HCG nem no Brasil nem em outros países do mundo, que eu saiba. Existem profissionais e grupos com "posicionamentos contrários" mas não há proibição e ele não é um "produto ilegal". nem para emagrecimento.
"Não há evidências científicas que comprovem a eficácia do HCG para fins de emagrecimento"
MITO
Há muitas. Confira aqui:
http://www.icaro.med.br/artigos/?s=hcg
- Algumas pessoas e grupos optam por desconsiderar as evidências que existem ou dizer que "não são suficientes" mas isso não significa que são inexistentes como alguns alegam; e cada um sempre pode escolher "considerar" apenas o que queira, para justificar suas opiniões mas isto não significa necessariamente julgamento correto/adequado em geral. Ademais, todo profissional que conheço no Brasil que use o HCG da forma correta (sempre junto a bons hábitos de vida do paciente e bom equilíbrio hormonal geral de base - vide link acima) coleciona centenas, por vezes milhares de bons resultados: sobram depoimentos espontâneos de pacientes sobre este sucesso nas redes sociais.
"O tratamento com HCG pode ser prejudicial para pacientes"
QUALQUER tratamento pode ser prejudicial, sobretudo medicamentoso, não? Sobram casos de pacientes relatando efeitos bem desagradáveis com ‪#‎anfepramona‬‪#‎sibutramina‬‪#‎topiramato‬‪#‎femproporex‬, etc. E até o tratamento com ‪#‎paracetamol‬‪#‎dipirona‬‪#‎antiinflamatorios‬‪#‎corticoides‬,‪#‎antibioticos‬‪#‎calmantes‬, (etc - qualquer remédio) "pode ser prejudicial" (assertiva algo vaga, portanto), mesmo quando "bem conduzido", por vezes.
* Outro ponto pra você pensar: o HCG é algo que o corpo conhece, com o que sabe lidar, já que é um hormônio produzido pelo corpo humano... O que dizer dos medicamentos acima? Você acha mesmo que o organismo trata-os como um produto familiar?
** Mais um ponto que argumentam por aí: que o uso do HCG para emagrecimento é ‪#‎offlabel‬ (ou seja, que ele não foi feito para isto) - o que dizer então da sibutramina, que é originalmente um antidepressivo? E o topiramato, que é um antiepilético? E o Victoza, remédio para diabetes mas amplamente prescrito "para emagrecimento"? Quer dizer que para alguns medicamentos é "aceitável" o uso offflabel e para outros não? Quantos pesos e quantas medidas temos, afinal?
*** Você pode até não gostar de algo, não "acreditar" em algo: mas daí a "faltar com a verdade" ou tentar manipular a verdade para tentar "justificar" um ponto de vista... acredito que isto não seja correto, concordam?
**** Quer saber sobre o uso CORRETO, RACIONAL do HCG, afinal? Leia atentamente e entenda:
http://www.icaro.med.br/artigos/?s=hcg
Respeito SEU ponto de vista, desde que seja embasado e... Verdadeiro!