terça-feira, 19 de novembro de 2013

Má higiene e mordida errada podem elevar o risco de perda óssea na boca...


Sorriso bonito durante toda a vida? Sim é possível, mas é preciso se preocupar com os hábitos de higiene bucal e também com a posição da mordida e assim manter os dentes e a boca saudáveis ao longo dos anos. Quem não cuida bem da saúde da boca e dos dentes pode acelerar o processo de perda óssea, um dos maiores inimigos do sorriso. É normal que, com o passar dos anos, o paciente comece a ter menos osso suportando seus dentes, mas é possível retardar e diminuir essa perda.
 
Pessoas que tem osteoporose, que é o desgaste dos ossos, não necessariamente tem problemas nos maxilares; isso porque a doença está mais relacionada à falta de atividade física e como os músculos da face são muito movimentados ao longo dos anos, são menos atingidos. 
 
A falta de cuidados com a boca é responsável pela perda de dentes e também por infecções na gengiva e cáries. Quem cuida bem dos dentes e da gengiva pode chegar aos 80 anos de idade com os dentes e ossos saudáveis.
 
Vejam mais na reportagem do Bem Estar: 
 
 

*** O Texto acima é de responsabilidade do autor. Para dúvidas sobre o conteúdo do texto, deixe seu comentário ou entre em contato com o autor através dos contatos disponibilizados em sua assinatura.