terça-feira, 5 de novembro de 2013

Grillz (moda entre as celebridades) pode ser prejudicial à saúde bucal!


 
Realmente as celebridades adoram inventar moda!  Depois dos piercings nos dentes, surge agora entre as estrelas mais ousadas o grillz. Trata-se de  uma estrutura de metal fixada aos dentes com um pequeno molde de silicone e repleto de pedras  como diamantes e rubis. Este acessório removível pode ser usado nas duas arcadas dentárias ou de forma mais discreta em um ou mais dentes.
 
O grillz surgiu no início da década de 80 e popularizou-se  entre os rappers. Com o fortalecimento do hip hop se tornou mais conhecido a partir do ano 2000. Atualmente, o grillz virou hit entre famosos como Lady Gaga, Katy Perry, Madonna, todas  com seus adereços feitos com materiais nobres.
 
No entanto, a  moda do grillz tem sido associada a uma série de doenças bucais. Do ponto de vista biológico,  é necessário prudência ao usar este artefato. É preciso ter muito cuidado com a novidade, pois se a jóia não for bem higienizada pode causar doenças gengivais e cáries além de pressionar  a gengival resultando em  retrações gengivais e também pode interferir na fala. A dica para quem usar os grillz e diminuir os riscos é procurar um consultório odontológico e fazer a jóia customizada, utilizando moldagem da arcada dentária, resultando em um grillz personalizado.
 
É mais uma novidade que você pode usar de forma esporádica para modificar seu sorriso. Mas o  uso deste artefato deve envolver certos cuidados para garantir a segurança como não utilizar para comer e dormir. Portanto, o ideal é ter cautela e consultar um profissional para avaliar os riscos caso haja interesse em adquirir o grillz. 
 

*** O Texto acima é de responsabilidade do autor. Para dúvidas sobre o conteúdo do texto, deixe seu comentário ou entre em contato com o autor através dos contatos disponibilizados em sua assinatura.