segunda-feira, 27 de junho de 2016

Como ter um físico de ATLETA, vivendo como uma PESSOA COMUM?

Bom dia amigos! Tenho certeza que se depender da vontade de quase todas as pessoas, inclusive eu, o físico atlético, sem exageros seria o ideal. Mas já pararam para pensar COMO se atinge o mesmo? Qual o caminho que os atletas percorrem e em que difere do caminho das "pessoas comuns"? 


Simples: atletas vivem para resultados e o físico é consequência. Já uma pessoa comum, vive para pagar as contas (rsrs), muitas vezes trabalhando horas na frente de um computador e acabam deixando de lado a alimentação e atividade física, sem contar os demais hábitos saudáveis, como tomar água e dormir bem por exemplo... Vamos as demais diferenças:


1- ATLETA - Treina de 2 a 8hs/dia, 5 a 7x/semana, rigorosamente com apoio de treinadores, fisiologistas, visando PERFORMANCE. 

PESSOA COMUM: 30 a 90 min/dia, 6 ou 5 ou 4 ou 3 ou 2 ou 1 ou nenhuma vez/semana, dependendo das prioridades (trabalho, família, viagens, etc...) com ou sem apoio de educadores físicos. 


2- ATLETA - Se alimenta, suplementa rigorosamente com apoio de nutricionistas, médicos, patrocinados (ou não) por farmácias, laboratórios de suplementos, marcas esportivas etc... 

PESSOA COMUM - Come fora de casa, sem saber a forma de preparo, sem pesar as quantidades, ou seja, sem um plano alimentar. 


3- ATLETA - Visa resultados e se sustentar através do esporte. Isto reflete não só na própria vida, como também na vida de toda a sua família e equipe de trabalho. Muitas vezes, a saúde deixa de ser o foco principal, devido a inúmeras lesões, excesso de antiinflamatórios por causa do excesso de treinos, sem contar o stress gerado pela ausência do lar e da família. 

PESSOA COMUM - Visa saúde e um físico bacana. Não vai jamais faltar trabalho, ou deixar de ir a uma festa, ou de ficar com a família para treinar. 


4- ATLETA - Não pode sair da sua rotina de treinamento e alimentação quando tem vontade, como por exemplo ir a festas, perder noites de sono etc... Caso contrário, colocará em risco a sua performance.

PESSOA COMUM - Não tem a menor obrigação com RESULTADOS.

Diante de tantas diferenças, como pode uma "PESSOA COMUM" querer ter um FÍSICO DE ATLETA? 


Mas será que é possível conquistar um corpo bonito e definido sem ser atleta? SIM!!!! Mas não será em 1 ou 2 meses, mas sim em meses ou anos, dependendo da dedicação. O importante é a REGULARIDADE. 


Não existe um limite para melhorar a forma física. Quanto maior a dedicação, mais resultados positivos e posso garantir que, para isso, basta ter diariamente HÁBITOS SAUDÁVEIS (alimentação, descanso e treinamento corretos), sem o uso de medicamentos para emagrecer, hormônios anabolizantes ou pílulas milagrosas. Os medicamentos deverão ser indicados aqueles que forem detectados com problemas de saúde, os quais não melhoram com hábitos saudáveis. 


Outro ponto importante: Não adianta ter em mãos uma rotina de treino de 60 minutos, para ser feita 7x/semana se o indivíduo só dispõe de 25 minutos, 3x/semana. Também não adianta ter um plano alimentar inadequado a disponibilidade e realidade diária e financeira. Portanto, recomendo ter em mãos uma ROTINA INDIVIDUAL CAPAZ DE SER SEGUIDA!!!!


Dúvidas / Consultoria Online
personalpaulafortes.wix.com/treinoesaude