sábado, 18 de abril de 2015

ORTOMOLECULAR é ciência reconhecida em Medicina

ORTOMOLECULAR é coisa séria!
Lamentável quando um colega ‪#‎médico‬ desinformado, de maneira maldosa, diz para paciente (que veio consultar comigo) que ‪#‎ortomolecular‬ é desprovida de evidências científicas e é "charlatanismo".
1 - O colega, desatualizado, parece que não sabe que a ortomolecular é reconhecida como embasada e científica pelo Conselho Federal de Medicina há mais de uma década, sendo a última resolução sobre o assunto a 2004/2012.
2 - O colega, ingênuo e leviano, esquece que em toda e qualquer área da medicina (e humana, em geral), inclusive na dele, há bons e maus profissionais mas que nem por isso a área em si deve cair em descrédito.
3 - O colega, descuidado em seu comentário, esquece que pode responder perante a lei pelo comentário falso e calunioso que emitiu.
Aqui a prova da desinformação de quem diz isto:
Esta resolução não só mostra que é reconhecida mas “tenta” normatizar o uso da ortomolecular no Brasil. É algo incompleta e mesmo deficiente/incorreta em vários pontos que aborda (e como os aborda) mas mostra o básico: por que tentariam, então, normatizar algo que não é “reconhecido”?
Ou seja, ORTOMOLECULAR é estratégia de valor reconhecido na Medicina, sim. Só não vê quem não quer… Ou não estuda ou não se mantém atualizado como deveria!
ORTOMOLECULAR em Medicina é ferramenta de valor reconhecido, científica, muito eficaz (quando bem utilizada, por quem saiba) e à disposição de todo e qualquer paciente e médico (disposto a aprender sobre ela sem preconceitos antes de opinar) em benefício de todos; ou você acha mesmo que tantas celebridades no mundo todo beneficiam-se da ortomolecular no contexto dos seus tratamentos médicos (dentro de várias especialidades) e alardeiam seus benefícios "à toa" ou "mentindo"?
É claro que não: falam bem e divulgam porque, efetivamente, funciona quando bem utilizada!
"O pior cego, é o que não quer ver", sobretudo os manipulados pela Industria da Doença...
Enfim, ética não faz mal, colegas...
Aliás, é fundamental. ‪#‎ficaadica‬
Um abraço para todos!
Proteja-se de mitos, boatos e gente de intenções duvidosas, mantenha informado. Acesse sempre www.icaro.med.br