quinta-feira, 24 de julho de 2014

Escolhendo profissionais de SAÚDE...

Meu ‪#‎conselho‬ quando você for escolher profissionais de saúde para te assistir:

EVITE:

- ‪#‎Nutricionistas‬ que dizem que "tudo vai se resolver" só com reeducação alimentar
- Professores de ‪#‎educaçãofísica‬ que dizem que "tudo vai se resolver" só com boa rotina de ‪#‎exercícios‬ físicos
- ‪#‎Psicólogos‬/terapeutas que dizem que "tudo vai se resolver" só com bom trabalho mental/emocional
- ‪#‎Medicos‬ que garantem que vão resolver todos os seus problemas, em múltiplas áreas, "só eles mesmos" e tudo baseado só em remédios ou tratamentos mirabolantes; pior ainda se prometem tudo isso após consultas de menos de 15 minutos (sem motivo muito justo para isso)
- Qualquer profissional de saúde que diga que UMA COISA em especial vai "resolver todos os seus problemas" (ou que é a peça-chave-suprema para isto)
- QUALQUER profissional de saúde prepotente, arrogante ou "dono da verdade"

Se não sabe nem trabalhar em equipe, o que é ‪#‎BÁSICO‬, acha mesmo que vai conseguir bons resultados com o SEU caso? Até Jesus Cristo trabalhou em equipe E deixou/propagou sua fundamental obra através de um excelente trabalho de equipe (e gestão impecável da sua parte... rrs)!

Só sei de UMA verdade absoluta quando o assunto é saúde humana: que só vive BEM quem mantêm bons hábitos de vida.

Enfim, DESCONHEÇO bons profissionais em ‪#‎SAÚDE‬ que não sejam ‪#‎HUMILDES‬, pelo menos em saber que os melhores resultados consegue quem trabalha bem JUNTO aos melhores demais profissionais em saúde: afinal, cada um conhece melhor sua própria área!

Pense nisso: é para seu próprio bem.

Um abraço

www.icaro.med.br

*E uma última sugestão :

Principalmente em ‪#‎saúde‬, confie em quem "se promove" ressaltando suas qualidades e não primordialmente através de criticar os defeitos "da concorrência"...

Até porque quem foca em criticar demais a concorrência sem deixar claros suas qualidades e diferenciais... Possivelmente tem poucos destes!

Bom dia!