O título é bem direto e provocante para chamar sua atenção.
Você já parou para se perguntar o porquê de ter engordado? Que motivo te levou a ganhar mais gordura do que deveria? Se você já fez isso, já chegou a alguma conclusão? Não digo as respostas óbvias, do tipo "eu comi demais" ou "não consegui seguir uma dieta". Falo dos fatores anteriores a isso, ou envolvidos nestes processos, que te motivaram a engordar.
Vamos ver algumas opções de respostas:
1. VOCÊ QUER, DELIBERADAMENTE, ADOECER - não acredito que esta seja a resposta correta...
2. VOCÊ É UMA PESSOA TOTALMENTE SEM NOÇÃO QUE NÃO IMAGINA QUE COMER DEMAIS LEVE ALGUÉM A ENGORDAR - nos dias de hoje... sem comentários.
3. VOCÊ, SIMPLESMENTE, SE ODEIA - será?
Vamos parar por aqui? Tenho certeza de que não se trata de nada disso.
Não é tão simples. Não mesmo!
Os motivos que te levaram a ficar com a composição corporal volumosamente desordenada podem ser muitos e é muito importante conhecê-los se você quiser emagrecer e, principalmente, se você quiser manter-se magro(a). Há diversos processos correndo na sua cabeça, no nível subconsciente, sem que você perceba. São "inimigos ocultos e sorrateiros", que favorecem o auto-boicote fortemente.
Como resolver isso?
Não há como deter um mal sem atacá-lo na raiz. Apenas encher-se de remédios ou, pior ainda, operar seu estômago, não vão levá-lo a curar sua mente. Precisamos "operar a mente".
Para realizar tal tarefa, ninguém é mais habilitado do que o psicoterapeuta. Ele é a pessoa ideal para te ajudar a encontrar os motivos de seu problema. Sob a tutela deste profissional, você poderá acessar espaços fundamentais da sua mente para solucionar o problema. Psicoterapia não é "coisa de doido", mas sim "coisa de quem quer ser e se manter são". Compreender-se é sempre bom e construtivo. Aprendendo mais sobre si mesmo, você será capaz de criar as melhores estratégias para solucionar suas questões mais profundas.
Encontre-se consigo mesmo e descubra como esta pessoa é capaz de superar obstáculos.
Por Dr. Adolfo Duarte
|