terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Limpeza de Pele: Uma questão de hábito...


O seu rosto é um cartão de visitas. Por isso ele deve trazer uma imagem limpa hidratada e tonificada, o que transmitirá joviedade e um semblante claro e bem disposto. Para tal é indicado um acompanhamento especializado com profissional qualificado para avaliação e tratamento.

Nossa pele está diariamente submetida às agressões da poluição, vento, sol, fumo e do estresse do cotidiano da vida moderna, por conseqüência adquirimos uma aparência envelhecida, opaca e sem viço. Com a pele suja, os cremes têm dificuldade para penetrar as camadas da derme, não atingindo assim o objetivo da atuação dos seus ativos. Neste caso, dá-se a necessidade da disciplina ao tratamento da limpeza de pele facial profunda.

Não é aconselhável realizar a remoção dos comedões (cravos) e espinhas em casa e por conta própria, já que só um profissional qualificado se fará valer de produtos com ativos necessários para um tratamento específico para cada pele, além disso, só ele utilizará técnicas especiais que evitam contaminação e aquelas marcas de cicatriz indesejadas.

Uma boa limpeza de pele inclui higienização ou de maquilagem, esfoliação, remoção de comedões, milhons e/ou espinhas, cauterização e, para finalizar, a aplicação de um protetor solar de boa qualidade, este último inclusive deve ser utilizado diariamente como um cuidado pessoal. São empregados também cosméticos escolhidos a partir da avaliação e necessidade dérmica do cliente. Os principais objetivos desta conduta terapêutica é a remoção de impurezas, redução e controle da oleosidade e a promoção da renovação celular.

Assim, uma boa dica é realizar inicialmente uma avaliação profissional, para então traçar uma freqüência na limpeza facial e manter-se, com regularidade, em uma higienização diária e/ou algum outro cuidado que será sempre orientado pelo seu terapeuta.









*** O Texto acima é de responsabilidade do autor. Para dúvidas sobre o conteúdo do texto, deixe seu comentário ou entre em contato com o autor através dos contatos disponibilizados em sua assinatura.