ERROS COMUNS NO EMAGRECIMENTO
1- Não fazer dieta. Isso mesmo! Quem deseja emagrecer, necessita buscar um profissional atualizado para elaborar uma dieta PERSONALIZADA, que consiste em refeições e suplementação (caso haja necessidade), com os gramas de cada alimento, de acordo com as necessidades INDIVIDUAIS. Pesar os alimentos fará toda a diferença!
2- Pensar que "beliscar" entre as refeições não fará diferença por ser pouca quantidade!
3- Tomar sucos e iogurtes de caixa e comer biscoitos "fit" pensando que não fazem diferença, quando na verdade são lotados de açúcar e sódio!
4- Treinar leve e sem intensidade com medo de “crescer” ou focar em aeróbio. Entendam o seguinte: nosso gasto calórico basal (calorias gastas para estarmos vivos, para o funcionamento dos órgãos, sem contar os exercícios), equivalem a 50-70% do nosso gasto calórico diário. Quem tiver mais massa muscular que é nosso tecido ativo, vai gastar mais calorias. E em repouso, a gordura é a principal fonte de energia. Então QUANTO + MÚSCULOS, + GORDURAS QUEIMAMOS.
5- Realizar treinos elaborados por professores que se preocupam mais em não "congestionar" os aparelhos (tais profs prescrevem em média 3 exercícios e 2x10 conforme o coordenador da academia sugere nas reuniões...), em vez de preocuparem com os resultados dos alunos.
6- Cair em “contos” de treinos de 4 a 12 minutos vendidos na Internet. Entendam que estes profissionais são bons em VENDAS E MARKETING e não em TREINOS.
7- Se consultar com médicos que vendem as fórmulas milagrosas que não priorizam a saúde. Tais remédios desregulam todo o perfil hormonal a longo prazo, além dos riscos cardiovasculares e no sistema nervoso.
8- Ter "fé" em um único alimento ou pílula milagrosa, quando na verdade, o que faz diferença é o conjunto de hábitos saudáveis, e não 1 único alimento ou pílula.
9- Focar em perder dígitos na balança. Emagrecer significa perder GORDURA E NÃO NECESSARIAMENTE PESO. Nós podemos emagrecer e perder peso/ Emagrecer e manter o peso/ E a PIOR OPÇÃO: ENGORDAR E PERDER PESO. Portanto, os melhores referenciais são: roupas, fotos e circunferência abdominal! % de gordura ajudará desde que seja avaliado com o mesmo profissional e nas mesmas condições (horário, dia da semana, estar ou não alimentado...), caso contrário, está MUITO vulnerável a ERRO!
10- O pior de todos: PENSAR QUE SOZINHO, OU SEJA, SEM DIETA E TREINO ELABORADOS POR PROFISSIONAIS, SERÁ POSSÍVEL CONSEGUIR RESULTADOS. É possível perder peso copiando dietas, tomando remédios, mas será por CURTO prazo, SEM saúde, COM flacidez e COM perfil hormonal DESREGULADO❗ E aí? O que você prefere?
CUIDEM-SE!!!! A SAÚDE É NOSSO MAIOR BEM❗
DÚVIDAS / CONSULTORIA ONLINE
personalpaulafortes.wix.com/treinoesaude
Profa. Esp. Paula Fortes
CREF 014132/G - RJ
personalpaulafortes.wix.com/treinoesaude
ligadasaude.blogspot.com