quinta-feira, 19 de novembro de 2015

HCG – Aspectos BÁSICOS para o seu bom uso (quando necessário)

HCG-diet-drops-headerSobre o ‪#‎HCG‬ para auxílio em processos de ‪#‎emagrecimento‬ ‪#‎saudável‬, é incontestável e amplamente comprovado cientificamente o que está abaixo:
- O uso SEGURO do HCG, nestes moldes, é usualmente efetivo:
http://www.icaro.med.br/artigos/?s=hcg
* Em síntese, somente para pacientes com bons hábitos de vida e com mínimo equilíbrio ‪#‎hormonal‬ de base
- O uso bem conduzido do HCG não só é seguro como é mais seguro (e muitas vezes mais efetivo) que o uso de ‪#‎Femproporex‬‪#‎Anfepramona‬‪#‎Dietilpropiona‬, Mazindol, demais derivados de ‪#‎anfetaminas‬ e ‪#‎sibutramina‬- fato amplamente comprovado nos textos do link acima.
- O HCG age basicamente por 6 mecanismos:
> Redução de ‪#‎apetite‬
> Redução da quebra de ‪#‎proteínas‬ pelo ‪#‎organismo‬ (‪#‎catabolismo‬ proteico)
> Aumento do uso de ‪#‎gorduras‬ como fonte principal de ‪#‎energia‬
> Reequilíbrio das taxas e atuação de vários hormônios
> Ação similar à de vários ‪#‎hormonios‬ em nível de receptores, como alguns de ‪#‎tireóide‬ e ‪#‎testosterona‬
> Por tudo isso, aumento do ‪#‎metabolismo‬
- As doses de HCG habitualmente utilizadas no tratamento são cerca de 1.000 vezes menores que as produzidas naturalmente pela mulher durante a gestação E só são utilizadas por no máximo 40 dias.
- Fala-se muito do suposto risco de ‪#‎trombose‬ com o uso do HCG mas eu já indiquei para centenas de pacientes SEM qualquer relato de complicações (e usualmente com bons resultados) MAS sempre peço que o paciente procure acompanhamento ‪#‎nutricional‬ competente junto ao tratamento e que mantenha-se com bons hábitos de vida (incluindo exercícios físicos regulares, preferencialmente diários) com dieta de cerca de 1000 Kcal (no dia).
- Minha sugestão-base para a dieta junto ao uso do HCG (é claro, a ser avaliada, mudada e acompanhada por nutricionista competente): ZERO gorduras (até as saudáveis, durante o uso do HCG), poucos carboidratos (mas que estejam presentes, preferencialmente de baixos índice e carga glicêmicos, em todas as refeições) e muitas proteínas, fibras e água, regularmente.
* A idéia é que o organismo, quando for buscar as gorduras como combustível preferencial para as suas atividades, não encontre-as vindas da alimentação e por isso busque as reservas do próprio paciente.
- Quem diz que só a dieta restritiva é quem emagrecer com o uso do HCG ou não estudou direito o assunto para opinar ou não quer aceitar as bases fisiológicas da atuação do hormônio. Sugiro ler isto, todos os artigos, para entender:
http://www.icaro.med.br/?s=hcg
Ficou claro?
Não quero ser o "dono da verdade" aqui MAS acho que tem muita gente falando besteira por aí sobre o #HCG, demonstrando desconhecimento do assunto e assim semeando "desinformação" e mitos.
Boa semana!