1 Você está envelhecendo: tanto os homens como as mulheres experimentam declínio na taxa metabólica com o passar dos anos. No caso delas, a situação piora com a chegada da menopausa, que também atrapalha o processo de emagrecimento. Com a ajuda de especialistas, adoção de cardápio mais saudável e exercícios o quadro pode ser revertido a seu favor.
2 Você está fazendo o treino errado: sozinhos, exercícios de cardio não farão sua barriguinha desaparecer. Neste caso, uma combinação de pesos e treinamento cardiovascular é essencial. Seu personal trainer ou instrutor da academia pode te ajudar a montar uma série de exercícios de acordo com seus objetivos.
3 Você está comendo muitos alimentos processados: pão branco, biscoitos, açúcares refinados em bebidas açucaradas além de fazerem mal à saúde, são os principais responsáveis pelo acúmulo de gordura na barriga.
4 Você está ingerindo as gorduras erradas: a ingestão de gordura saturada, encontrada em carne vermelha e laticínios contribuem para o aumento da gordura visceral. Aposte nas gorduras boas presentes em azeite de oliva e abacate, por exemplo.
5 Você anda estressada demais: o estresse não contribui apenas para o ganho de peso por fazer você comer de forma errada. O cortisol, o hormônio do estresse, ainda pode aumentar a quantidade de gordura do seu corpo, especialmente na região abdominal.
6 Você dorme pouco ou mal: ter uma noite de sono eficiente, de 7 a 8 horas, é essencial para a saúde e para o emagrecimento. Não ignore este momento tão precioso de descanso.
7 Você é vítima da genética: existe uma predisposição genética que também atrapalha algumas pessoas que tentam perder a gordura da barriga. Se seu corpo é o do tipo de formato maçã, você certamente precisará de empenho extra para eliminar esses quilinhos localizados.
Fonte: MSN Notícia
Prof. Wladimir Luna
Especialista em
Treinamento Funcional
Professor Treinamento
Funcional, na rede de Academias Runway DF
Twitter: @wlad_personal
Facebook: wladimir Luna
Instagram: @WladimirLuna