Verão só lá em dezembro, né?
Ainda faltam muitos dias, não é mesmo?
Quando chegar perto, você entra na academia, começa uma super-dieta, usa uns suplementos e PRONTO! Tá no shape!
É assim que você pensa?
Se sim, pode parar. Se você quer estar bem na praia no verão tem que começar a se cuidar AGORA (na verdade, era melhora que já tivesse começado até). As mudanças de hábitos que você precisa implementar, se já não o fez, levam tempo para "pegar" e, mais ainda, para mostrar os verdadeiros resultados.
Veja o emagrecimento, por exemplo. Se você quer perder gordura mantendo a saúde, não deve perder mais do que 1 a 1,5Kg por semana. Faça suas contas com o tempo que falta pra enfrentar o sol e você vai ver se tá cedo ou tarde.
Além disso, você tem que considerar uma coisa: perder gordura sem ganhar massa muscular equilibradamente não vai te garantir nenhum corpo bonito. A não ser que você ache uma tábua linda, Ou uma vara de catar caju... Tem que aliar algum trabalho muscular no seu treinamento e os resultados desse tipo de trabalho, de verdade, começam a vir depois de umas 8 semanas. São 2 meses! Será que você ainda acha que tá cedo?
Quer ficar bem na areia? Então comece logo a fazer uma avaliação médica, uma reeducação alimentar e um treinamento personalizado com profissional educador físico. Pense assim: você já está atrasado(a)!
Aproveite e faça uma coisa: mantenha isso pelo resto do ano. O melhor programa de emergência para emagrecer é aquele que você não precisa fazer, pois já está se cuidando.
Sustente o esforço, pois os resultados compensam.
Dr Adolfo Duarte - CRM-BA 15.557