Artigo: Raphael Polonis
@nutricionistaraphaelpolonis
1) Magnésio: Um importante mineral para a sensibilidade à insulina. Pessoas que possuem alta resistência à insulina irão sentir frequentemente e intensamente compulsões por carboidratos.
Lembrando que exercícios intensos depletam os estoques de magnésio. Evite o magnésio na forma óxido e carbonato e procure na forma glicinato ou quelado, pois sua biodisponibilidade é maior.
2) Cromo: Baixos níveis podem levar a compulsões por diminuir a sensibilidade à insulina. É comum as pessoas apresentarem déficit decromo. A suplementação de até 200 mcg na forma de picolinato de cromo pode ajudar.
3) Adicione especiarias: Eliminar completamente o açúcar da dieta pode ser um pouco difícil, especialmente se você o utilizou durante muito tempo. Utilize algumas das seguintes opções para ajudar a combater a vontade de comer doces: canela, menta, baunilha (ou essência de baunilha), erva doce, cardamomo, coentro, cominho, noz moscada,vinagre, cacau em pó sem açúcar.
4) Durma: A falta de sono aumenta consideravelmente o desejo por carboidratos. Estudos mostram que a falta de sono faz com que os indivíduos sintam mais fome, façam piores escolhas de alimentos e comam mais. Além disso, a resistência à insulina aumenta, fazendo com que o corpo acumule mais gordura.
5) Elimine alimentos processados: Estudos mostram que o consumo de alimentos processados pode alterar estruturas cerebrais, causando adaptações neuronais que fazem com que a compulsão por carboidratos seja constante. Troque esses tipos de alimentos por escolhas mais saudáveis, como os integrais, de baixo índice glicêmico, proteicos e com gorduras saudáveis.
6)Cuide do seu intestino: Caso seu funcionamento esteja prejudicado, a compulsão aumentará, pois ampliará a inflamação, causando resistência à insulina. Haverá déficits de nutrientes, pois a comida está sendo mal absorvida. A deficiência de vitaminas do complexo B, cromo, magnésio e carnitina está relacionada à compulsão pro carboidratos.
Fonte: www.rodolfoperes.com.br